segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2.7 de emoções!


Hoje eu completo mais um ano de vida, e olhando para trás vejo o cuidado de Deus sempre presente em minha vida. Eu fui na verdade um “acidente” na vida de meus pais. Eles já tinham o tão sonhado casal de filhos, e então eu surgi de surpresa! É claro que a notícia da minha gestação foi recebida com alegria e carinho. Minha mãe conta que na época ela vivia com um bonequinho que se chamava “agarradinho” nas roupas, e hoje ela diz que entende porque nasci agarrado por natureza nas pessoas.  Agradeço ao meu Pai do céu pela vida de meus pais da terra, por fazerem tudo por mim. 

Esse ano eu completo 10 anos de minha conversão ao Senhor Jesus. Recordo-me com exatidão quando o Fábio (meu irmão de leite e vizinho) convidou-me para comprar um hambúrguer e me falou de Jesus Cristo. Ali começava essa grande história de amor... Não fui eu que decidi ir até Deus, foi Ele que me atraiu de maneira surpreendente. E nesses 10 anos aprendi muitas coisas.

·        Aprendi que não importa se as pessoas não acreditam em você, importa você acreditar no plano de Deus para sua vida.

·        Aprendi que não dá para agradar a todos, e que é insensatez tentar! É preferível agradar a Deus antes de qualquer coisa.

·        Aprendi que existem maus lideres, maus pastores e maus diáconos. Mas nenhuma maldade pode travar alguém que Deus levanta.

·        Aprendi que o isolamento faz parte de alguém que deseja tocar o coração de Deus.

·        Aprendi que Deus sempre levanta amigos especiais para nos ajudar na caminhada. (Obrigado G.P.C.)

·        Aprendi que o deserto é a melhor escola que podemos passar!

·        Aprendi que na vida, vale mesmo é saber que você é querido e amado. Que você está cumprindo um bom papel na vida das pessoas a sua volta. Isso não tem preço!

·        Aprendi que o que difere o especial do medíocre é a coragem!

·        Aprendi a perdoar mesmo se alguém não me pedir perdão.  

·        Aprendi a aprender nesses 27 anos...

E hoje meu coração se alegra por tantas e tantas mensagens de carinho e afeto a minha pessoa. Tiago D’almeida e Lidiane Garcia , culpados são vocês pelas lágrimas derramadas! Rs... Lágrimas de alegria! Ao entrar no orkut visualizei dezenas de mensagens... Algumas extensas, outras diretas... mas todos cumpriram o efeito designado! Alcançaram meu coração...

Obrigado a todos!
 Rodrigo Barboza de Aquino

2 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

E com você aprendi a não murmurar mais na caminhada pelo deserto, pois afinal foi la que a gente se encontrou!

Parabéns maninho, felicidade hoje e sempre, unção, ousadia, autoridade, intimidade com Deus, chuva de bençãos...eu vejo já uma pequena nuvem...!

Denilson Basílio disse...

Bom, meu amigo, mesmo atrasado, venho desejar-lhe um feliz aniversário! Que Deus continue te abençoando e te conceda muitos outros anos de vida. Percebi desde o começo que temos muita coisa em comum. Espero que sejamos grandes amigos. Um abraço!