quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Graduações em Cristo

 Como jovem universitário tenho que estar “antenado” nas tendências que o mercado de trabalho sofre a cada dia. O mundo corporativo muda na velocidade de um piscar de olhos. O que é desejável hoje, amanhã pode ser ultrapassado. Isso nos remete a uma atitude: Jamais parar de estudar. Eu advogo em favor de meus amigos educadores: Vivian Ferreira, Vanessa Ferreira, Hugo Rosa e Rodrigo Pena! Sem educação o mundo não caminha! 
Hoje pela manhã em meio a um engarrafamento gigantesco, enquanto eu pensava em qual área farei minha pós-graduação, Deus soprou no meu ouvido essa expressão: Graduações em Cristo! E ali Deus começou a me dizer algumas coisas...

As pessoas quando aceitam Cristo estão se matriculando na “Faculdade da vida” cujo Reitor e professor são Jesus Cristo. Eu imagino Jesus entrando na sala de aula e observando cada novo aluno matriculado. Depois das palavras iniciais, Jesus escreve no quadro a seguinte frase:

"Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhaspassaram eis que tudo se fez de novo". (II Coríntios 5:17).

Jesus faz questão de enfatizar que o passado não tem importância e que tudo, não algumas coisas, mas TUDO se fez novo.

A aula continua e Jesus vê um rapaz quieto e triste no fundo da sala. Ele pergunta: Porque o seu semblante está abatido?

O rapaz com olhos cheio de lágrimas explica: Professor, desde o dia em que me matriculei nesta escola, a minha vida tem sido tão complicado! Eu amo estar aqui, mas tem sido difícil.

Jesus caminha lentamente até o rapaz. Para em sua frente, olha em seus olhos cheio de lágrimas e diz:

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”. Mateus 5:4

Jesus dá um abraço e sorri! Dirigi-se a frente da turma e diz: Dor! Trataremos dessa matéria no próximo semestre! É complicado o assunto, mas eu creio que todos vão ser aprovados.

Quando a aula é boa o tempo voa, Jesus está ensinando e seus alunos nem percebem que a aula está acabando. O mestre passa a lista de presença e dá sua a ultima orientação sobre o material didático:

“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.” Josué 1:8

É mais ou menos assim que acontece... Jesus está sempre disposto a nos ensinar algo novo. Viver com Cristo significa aproveitar o máximo de sua vida. Quando aprendi a andar de bicicleta, meu pai me segurava até eu ganhar confiança, e quando não esperava, lá estava eu a andar de bicicleta sozinho. Deus faz isso...  Deus nos guia através das circunstâncias, usa pessoas a nossa volta. Se essa for nossa escolha, Jesus sempre estará a nos guiar!

Pensando nessas coisas, eu lembro de pessoas que se matricularam na “Faculdade da vida”, mas não aparecem para aprender. São aquelas pessoas que até gostam de Jesus, mas não vivencia suas palavras! Preferem ficar em seus esquemas: Eternos repetentes! Eu quero te dar uma má noticia que parece ser boa: Satanás não está preocupado com você! Eu explico: Satanás é um estrategista, sendo assim ele irá tentar derrubar pessoas que podem fazem algum estrago em seus planos, e não você! Isso é motivo para você se preocupar, porque pessoas assim não precisam de tempestade para cair, basta uma brisa. Nessas horas as aulas na “Faculdade da vida” fazem falta!

Talvez você seja um ótimo professor, um ótimo médico, um ótimo motorista. Mas o que você é em Deus? Onde estão suas graduações em Cristo? Precisamos pensar nisso...

Na “Faculdade da Vida”, Cristo não dá diplomas, Ela dá marcas! Pode comprovar! Procure alguns testemunhos de pessoas que Deus levantou nessa geração. Veja o testemunho da Fernanda Brum e outros. Você vai entender que para estar onde estão, houve um preço a pagar! O preço de amar a Jesus Cristo sobre todas as coisas... De matar a sua vontade, e deixar brotar a dEle.

Essa faculdade não precisa de vestibular! Matricule-se já... Serão os anos mais belos de sua história!


Rodrigo Barboza de Aquino
20/10/2010

Nenhum comentário: