sábado, 30 de outubro de 2010

A Cabana


Ler é um hábito mais do que saudável! Pena que poucas pessoas enxergam essa verdade. Acredito não no poder da leitura, mas no poder da introspecção a cada parágrafo. Como já mencionei outras vezes aqui: Felizes aqueles que aceitam mudanças! Talvez seja na brecha das mudanças que alcançaremos as pequenas felicidades que tanto corremos atrás. Falo sobre literatura pelo fato de estar totalmente envolvido em um livro muito conhecido: A Cabana! Uma amiga me deu este livro... Foi uma surpresa ganha-lo, mas surpresa maior foi ser totalmente envolvido pelo seu conteúdo. O autor traz como idéia central a questão da “crise existencial”! Mostra como Deus trata nossas questões em meio ao sofrimento. Na verdade todos nos temos “cabanas”, lugares onde a vida perde o sentido e passamos a questionar se existe um Deus de amor nos céus. Nesses momentos tudo que queremos é fazer um interregatório a Deus e ouvir as respostas que buscamos em toda nossa vida. Quando descobrir o quanto estamos distantes da mente do Senhor, passei a aceitar mais e questionar menos. 
Afinal, nossa perspectiva de justiça é míope!

Ainda não terminei de ler o livro, mas Mack fez a escolha certa ao encarar seus temores em busca de respostas. Tenho certeza que o céu não é para covardes, até porque não dá pra ser um autêntico cristão e ser dominado pelo medo. Ao estilo “Rody” digo à frase que fundamentou um tempo de grandes mudanças em minha vida: Sempre em frente!

Rodrigo Barboza de Aquino
30/10/2010

Um comentário:

Lidiane disse...

Eu li esse livro, acabei de o ler há uma semana!
Minha cunhada me emprestou. Fiquei em algumas paginas sem folego....srrsrs.
Recomendo esse livro a todos!
"Quem vive dominado pelos medos, não encontra liberdade no amor de Deus." Palavras de Papá.
E essa declaração te MK.
" Meus Melhores tesouros estão escondidos em Ti Jesus!"


Amo Deus , e por mais que não compreendo o seu infinito amor, pois sou humana de mais, eu me derramo em lagrimas, me emociono, em ter um Deus assim......Que me ama, mesmo sabendo quem eu sou!!!!!