terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Coisas que Deus não faz...


Teologicamente falando a vontade de Deus pode se dividir em duas formas:


A primeira é a VONTADE PERMISSIVA – É aquilo que Deus não aprova que aconteça, mas mesmo assim ele permite, e por meio de Seus planos eternos, possamos conhecer a sua real vontade.

A segunda é a VONTADE SOBERANA – Costumo dizer que são coisas que Deus não “negocia”... São verdades absolutas que são cuidadosamente orquestradas para um fim divino.

Admito que discernir essa duas coisas sempre um dificuldade para mim. Sinceramente queria que Deus aparecesse literalmente na minha frente para dizer o qual o caminho eu devo seguir! (E sei que os freqüentadores mais assíduos da EBD já vão fazer aquela famosa indagação: Porque você não lê a Bíblia?) Bem... É claro que acredito que Deus fala conosco através da bíblia, mas falo de um outro ponto de vista... Algo que nem sei explicar direito, admito.


Acho que fazendo uma auto-análise sobre a minha pessoa, diria que tem dois traços da minha personalidade que sobressai. SER SONHADOR E QUESTIONADOR! E sempre depois de um momento de reflexão surgi duas coisas seqüenciais. “Eu sonho e me pergunto: Porque não?” E de fato sei que não me sinto melhor nem pior de que ninguém... Seja na área afetiva ou profissional. Entendo que todos nós somos ignorantes em áreas diferentes... Mas todos são sem dúvida! E mediante a tantas perguntas pensei nas COISAS QUE DEUS NÃO FAZ... E olhando pra minha vida fiquei triste como cidadão da terra... Não é fácil passar pelo vale. Não é fácil ser um humano com fraquezas, incapacidades, e tanta opressão nesse muito tenebroso. Mas como cidadão dos céus, entendo que quando eu vejo há metros a minha frente, Deus vê milhas e milhas... Como posso eu questionar coisas que Deus não faz? Se Ele não faz ou se faz, quem irá peitá-lo e querer provar do contrário? E quem dará conselhos aquele que é o princípio de todas as coisas? Quem?

Eu não minto em minhas orações... Não digo a Deus que estou satisfeito quando não estou. Eu falo o que sinto... E eu sei que Deus entende. Na verdade é nós que não entendemos Ele muita das vezes! Sei que sou limitado... E peço a Deus entendimento, e quando não entendo, peço aceitação das coisas que não entendo.

É verdade, às vezes Deus não faz certas coisas. Deus simplesmente não permitiu. E escrevendo sobre essas coisas lembro da cruz... Vejo um Cristo falando com o Pai. “Passe de mim esse cálice, mas, contudo seja feita a SUA VONTADE e não a minha.” Talvez esteja ai o “pulo do gato”... Abrir mão do nosso “Isaque”...

Mas eu como esforçado conhecedor da bíblia, creio que Deus não quer que sejamos felizes pela metade! Mas a questão é que tudo tem um TEMPO... E há um TEMPO pra tudo! E sei que a nossa privação, gerará lá na frente frutos grandiosos e tremendos na minha e na sua vida!


Deus, me ajude a caminhar com os meus pensamentos cativos a Ti... Sempre!

Nenhum comentário: