terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dia de luto!



Certa vez ouvi de uma amiga que dias tristes não merecem ser lembrados, muito menos registrados. Depois de uma breve reflexão pensei na bíblia, pensei em Jesus na Cruz. Está registrado! Momentos de tristeza são tão normais quanto de felicidade. Tudo há o seu tempo (Ec. 3.1), tudo acontece com um propósito que às vezes só vamos entender lá no céu! Hoje foi um desses dias...
Após saber do falecimento da mãe de um amigo, minha alma desfaleceu. O meu desejo era abraçá-lo e dizer a única coisa significativa que um cristão pode dizer a outro cristão neste momento: “Que o Espírito Santo console você e a sua casa!”. Depois de saber o local do sepultamento fiquei na dúvida. Meu coração queria ir, mas minha mente dizia: “Você vai lembrar da última vez que esteve em um cemitério...”. Minha mente estava certa, eu iria relembrar os momentos mais difíceis que já passei em minha vida. E nesse momento eu ouvi Deus gritar em meus ouvidos:

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12.15).

Eu decidi seguir meu coração e ir ao encontro da grande dor. Ao entrar no cemitério foi quase instantâneo as lágrimas, e então com coragem fui ao encontro de meu amigo. Abracei-o e disse: “Que o Espírito Santo console você e a sua casa!”. Falei com a voz embargada... Mãos tremulas.... Coração apertado!  E então Deus gritou denovo:

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12.15).

Logo eu que estou sempre fazendo os outros sorrirem, agora estava tentando controlar minhas lágrimas. Há um tempo pra tudo, já dizia o sábio Salomão! Era o momento de chorar... E eu simplesmente chorei! Um dos menores versículos da bíblia traz um dos maiores ensinamentos de todos os tempos.

“Jesus chorou”. (João 11:35)

A bíblia declara que: “Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito.” (João 11:33). As lágrimas nos olhos de todos comoveram Jesus que entrou em grande aflição, seu amoroso coração não resistiu e chorou! Sim, Jesus chorou!

Eu creio que Jesus chorou comigo e com meu amigo nesta tarde! Mas as lágrimas de Jesus não o impediu de realizar o maior milagre: A ressurreição. E é assim que eu creio, que no último dia Ele há de nos libertar deste corpo mortal para vivermos com Ele por toda eternidade. Todos nós... Fiéis a Ele!

Sai de lá pensativo e reflexivo. E no meu silêncio o Espírito Santo soprou em minha alma este versículo:

“É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso.” (Eclesiastes. 7:2)

Graça e paz!
Rodrigo Aquino
04/01/2011

Nenhum comentário: