quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Feridos também curam!

Por que quando sou fraco, quando desesperadamente com a voz embargada, peço a Deus “tira-me desse vale Senhor"? Por que quando tudo parece ir bem ao contrario daquilo que desejamos, quando tudo parece cair das nossas mãos assim como os grãos de areia? Por que quando essa força vai se findando com se estivéssemos dentro de um túnel só vemos a escuridão e nada da luz?


Nessa luta dentro de nós (carne x Espírito), a carne insiste em dizer que é o fim, que já não adianta mais e o Espírito sussurra: “Dá mais um passo, vai valer a pena.” 

Enquanto isso acontece dentro de nós... Deus com muita sabedoria, envia pessoas também feridas, para nos acompanhar na cela do lado da nossa!
Quando não temos nenhuma palavra para orar por nós mesmos, fazemos orações fortes, longas ou não, mas com uma profundidade espantosa, insistimos, falamos horas e horas ao telefone e não desligamos enquanto a pessoa do outro lado esteja calma e com uma nova visão daquele problema. Deus dará a solução! Conversamos horas no Msn mostrando o outro lado do problema, o lado que "esse problema" não é maior que o teu Deus, mostrar a pessoa o lado positivo desse problema. Sim, o lado em que você exercitou mais a sua fé, quando chegaste mais a Deus, ou que te dá a oportunidade de se achegar mais a Ele! É incrível, que quando uma alma chora do lado da nossa cela, isso nos comove e nos dá uma força para derrubar os gigantes só pra vermos aquela pessoa vencer! Enquanto isso, não temos força pra levantar uma folha por nós....pois verdadeiramente a nossa ferida sangra, sangra, e sangra...

Perguntei a Deus certa vez o porque disso?

Eu também estou na fila desse hospital pra ser curada, e meu Deus, não vês que minha ferida esta também a sangrar e que me devora por dentro, quase ate doe a respirar? E essas vidas estão do meu lado e contam com uma mensagem da minha parte, pra lhe dar força, pra dizer que tudo vai correr bem, pra fazer uma oração, pra dizer uma palavra profética e lhes fazer olhar o outro lado, o lado de que tudo vai dar certo, que isso vai passar... Deus, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças....
Pois bem Senhor, EU ESPERO EM TI, RENOVA AS MINHAS!!!!!


Então, que obtive essa resposta: Seria fácil você dizer para essa pessoa para ter calma, para ter fé, que Deus está no controle de tudo.
---
E é verdade.... É fácil dizer quando nós não passamos por isso, ou que nunca tivemos no mesmo barco... Hoje quando desabafam comigo, e dizem que não agüentam mais. Que não vê saída... Que não tem forças... Eu falo assim:


Eu sei o que é isso! Já passei, já estive nesse barco... Mas hoje já não estou, Gloria a Deus! Tenha calma, tenha fé, Deus está no controle de tudo!

Hoje entendo porque passei por muitas situações que ainda  me trazem as cicatrizes... Algumas por querer mesmo  ir e não importar de "quebrar a cara" outras por não ter escolha... Mas Deus transformou isso e em vez de lembrar do lado negativo do sofrimento que vivi,  tiro o lado positivo para mostrar para as pessoas que o problema não é eterno. Que existe um ser maior que tudo, que vai trazer a solução e o bálsamo para sarar essas feridas abertas. Quando estou fraca, e sem palavras pra expressar a Deus, quando só consigo pedir " TIRA ME DESSE VALE",  quando as lágrimas falam melhor que multidões de palavras. Meus colegas de cela revolvem acordar ao mesmo tempo, e resolvem vim até mim... Com a certeza que terão uma palavra de força, de animo, nessa hora sei que não sou mais eu, e sim o Espírito que habita em mim, que me toma, e me ensina comigo mesma, que ao ajudar os outros, nos ajudamos a nós próprios. Quando estendemos a mão para ajudar o nosso irmão a levantar, Deus se revela em nós e a sua graça nos sustenta e nos fortalece.  Quando deixamos de olhar só para o nosso problema e ajudamos o nosso próximo a resolver o dele, encontramos a solução também para os nossos....
E assim, exercitamos a nossa fé....pois se não fosse assim, como seria?


Lidiane R. S. Garcia
27/01/2011

2 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

É mano.....é mesmo assim!
A gente sabe como doe essas feridas!
Mas os que esperam em Deus renovarão as suas forças!

Eu espero em Deus!

Denilson Basílio disse...

Olá meu amigo! Acho q somos meio parecidos... Até este post tem o mesmo título de um do meu blog. É bom saber q pensamos coisas em comum. Pelo menos isso diminui a sensação de solidão em alguns momentos... Um abraço! Parabéns pelo posts!