quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Você não está sozinho – Capítulo 2

Capítulo 2: Mostre-me a Sua glória!
Ao ler esse capítulo me veio à mente tanta coisa, que corri para o computador em meio à madrugada para não perder nenhum detalhe. No começo hesitei, mas quando o sono não veio deduzi: “Deus quer tomar meus dedos nesse momento”! Lembrei da minha adolescência, dos devaneios em meio a noites estreladas. Era como se fosse uma “aspersão espiritual”, e eu ficava ali horas e horas, admirando e tentando contar as estrelas como se fossem minhas propriedades. Lembrei de uma vez que fui com meus tios a Barra de São João, enquanto todos preferiam à agitação do trio-elétrico, e ia sentar em um banquinho de frente para o mar. Ver e ouvir o barulho das ondas na certeza que aquele processo era eterno. Eu simplesmente ficava feliz... Hoje eu entendo de melhor forma essas situações, pois a beleza da natureza apontava para a beleza do seu Criador. Em meio a cada pôr-do-sol, na espuma de cada onda do mar, na beleza das cores do arco-íris, na chuva que refresca e no sol que aquece. Tudo isso aponta para a glória de Deus, e é por isso que somos atraídos como crianças boquiabertas!
         Enquanto estamos preocupados com alguns míseros 70, 80, 90 anos vividos (81 anos é a expectativa de vida no Brasil em 2011), Deus esta trabalhando em nós a eternidade... Porque tudo passa, mas a glória dEle não há de passar! Portanto busquemos antes de tudo a Sua glória, e ficaremos radiantes como Moíses, preparados através de Seu brilho para sobreviver em qualquer deserto.

Frase que marcou: “Menos foco em nós mesmos, mais foco em Deus. Menos sobre mim, mais sobre Ele.” Max lucado 

Rodrigo Barboza de Aquino
26/08/2011

Um comentário:

Denilson Basílio disse...

Excelente! Menos de nós e mais de Deus! Nos falta agora, como igeja, perceber que Deus está no nosso irmão. E que quem acolhe um irmão, acolhe Jesus (Mt 25:31 em diante)