domingo, 16 de dezembro de 2007

O poder de uma promessa...


Em agosto desse ano estou completando oito anos na igreja! Lembro-me com exatidão o dia em que fui convidado pela primeira vez. Estava eu com um amigo comprando um Cachorro-quente e ele dizia:

“Rodrigo, vamos à igreja que estou indo. Tem um pessoal legal... Você vai gostar”.

E de fato eu gostei da galera... Gostei de algumas meninas lindas a minha volta (Deus usou isso... rsrs), enfim, gostei do ambiente! Eu tinha 16 anos, era um adolescente cheio de sonhos, cheio de vontade de viver. E com o tempo eu fui ouvindo falar de Deus, mais tarde esse Deus foi interagindo em minha vida da maneira mais simples até a mais complexa. Naquele momento eu começava a olhar com mais carinho a figura de Deus, eu estava descendo do meu pedestal de sabedoria humana e me humilhando mais e mais a Ele... Percebi valores grandiosos de mais em Sua palavra... E através dela fui entendendo certas coisas! Assim como é em um jogo, a vida cristã vai ficando mais “difícil” com o tempo... Se por um lado somos melhores instruídos na palavra, por outro as provações vão ficando mais intensas e árduas... E foi em uma dessas provações que aconteceu algo marcante em minha vida! Em meio as minhas lágrimas Deus me fez uma promessa... Eu sei que na bíblia têm várias, e eu recebo todas na minha vida, mas tem coisas que Deus direciona exatamente a nós com um propósito singular, eu nunca vou me esquecer daquela noite.

Mas antes de contar sobre a noite, preciso enfatizar algo! DEUS TE CONHECE POR COMPLETO! Eu sempre amei olhar as estrelas, desde pequeno, não que eu adorasse as estrelas, mas foi algo eu sempre me encantou algo que Deus colocou dentro de mim e pronto. Não sei muito bem como explicar... E nesse dia Deus usou as estrelas, sua criação, para falar comigo.

Era um daqueles momentos difíceis, momentos em que se sentimos sozinhos, momentos em que as circunstâncias quebram nosso entendimento e nos fazem chorar. E como eu chorei naquela noite... Eu estava na minha laje, deitado, escutando música e chorando... Eu lembro que eu tentava falar com Deus, orar... Mais naquele momento a dor era tão grande que eu simplesmente não conseguia... Eu olhando para o céu, sem saber o que fazer! Lembro que estava ouvindo a música MANANCIAL do Diante do trono... Quem já ouviu sabe que muita unção... E na primeira parte da música onde há um clamor por restauração, senti que o Espírito Santo intercedia por mim... Eu dizia no meu íntimo: “Eu sei que nada sou, mas vim me humilhar. Preciso de Ti, vem me restaurar...” E na segunda parte da música, quando é ministrado o cuidado de Deus: “Eu te farei, como um manancial, regado e cuidado pelo meu Espírito”. Eu contemplei uma estrela-cadente rasgando céu... Deus sabe como nos tocar! Mas na minha incredulidade eu dei uma de “Tomé” e disse pra mim mesmo: “Foi só uma coinscidência”... E na exata hora que eu pensei isso, outra estrela-cadente rasgou os céus... Depois disso eu me derramei em lágrimas. Deus tinha me feito uma promessa sobre a minha vida... A promessa de cuidar de mim com um jardim fechado... Naquele momento Deus plantou em mim uma semente. A semente do avivamento espiritual. Depois disso eu pensei que tudo ia dar certo, afinal eu tinha a marca da promessa... Engano meu! A verdadeira batalha só estava começando, e fico feliz da vida em perceber que é uma honra fazer parte desse exército. Hoje e sempre...

Deus... Seja engrandecido em minha vida! Acima de minhas vontades e dos meus prazeres... Eu te amo, porque você me amou primeiro!

Rodrigo Barboza de Aquino
17/12/2007

Nenhum comentário: