quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A verdadeira Primavera...


Faz alguém tempo ouvi a expressão: GUERREIRO POETA... Pensei no perfil desse cidadão e cheguei à conclusão que me encaixo nele! Sempre percebi desde adolescente meu lado guerreiro de ser, eu simplesmente gostava de desafios. E quando não tinha um, eu criava! Era praxe diária observa a minha volta o que não estava indo muito bem... E agir não para engrandecer-me, mas pelos ideais que Deus colocou em mim antes mesmo de eu conhece-lo! Quem é guerreiro geralmente tem “sangue-frio”, sabe a hora certa de agir! Eu sempre me considerei muito calculista, não dava ponto sem nó... Gostava de diminuir as possibilidades da dor! Assim me descobri guerreiro...


Ninguém aprende a ser poeta! Já nasce sendo... E não existe poeta sem sensibilidade! E isso Deus me deu dose extra... Aprendi primeiro com os meus “amores juvenis” a amar intensamente! Escrevi milhões de coisas que hoje eu leio e vejo um menino de 16 anos apaixonado a cada beijo e abraço... Enquanto a maioria da galera queria saber de “ficar”, eu já pensava em casar... E fazia de tudo para “eternizar” o então “namoro perfeito”... Essa entrega me fez quebrar a cara algumas vezes, mas não me arrependo. Lembro com orgulho de cada lágrima, pois sempre podia bater no peito e dizer: “Eu me permiti sentir algo...”! Mas tarde meu lado poeta foi direcionado a Deus! Eu passei a escrever cartas para Deus, fazia poesias expressando minha gratidão e às vezes desespero... E hoje me sinto cada vez mais apaixonado por Ele!


Mas o que tudo isso tem haver com “Verdadeira primavera”! Bem... Uma paixão sempre faz a diferença... E hoje essa paixão me fez entender algo sobre “estar bem...” Aprendi que não importa a cor do céu, o meu dia sempre será fruto do brilho dos meus olhos... E que a verdadeira primavera se da em trazer a memória o cheiro das flores ainda que elas não estejam lá... E fechar os olhos e perceber a benção de estar vivo! Sentir o vento tocando eu meu rosto me dizendo que ainda posso sentir...

E me lembrando daquilo que Salomão em toda a sua sabedoria falou... “Há um tempo pra tudo...”. A minha primavera chegou, agora é só esperar o aroma das rosas!


Rodrigo Barboza de Aquino...Guerreiro do Senhor... Poeta de Deus

Nenhum comentário: