segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A esperança que Jesus traz!


Ao ver-te sem esperança, eis que surge alguém que veio para mudar a sua história... Ele não veio com palavras complexas ou com uma teoria espantosa. Veio na simplicidade, veio em amor e trouxe luz ao que havia se perdido. Porque se Ele não viesse nem perceberíamos quão densa era a escuridão do nosso ser... Ele poderia vir em glória e poder, mas preferiu vir no anonimato. Ele poderia escolher como discípulo pessoas instruídas e abastadas, mas escolheu aquele que era iletrado e pobre. Foi nítida a intenção de Jesus em querer “começar do zero”, pois Ele só poderia encher o que estava vazio! Ele poderia “ficar chateado” com as negações de Pedro, mas resolveu amá-lo até o fim.  Ele poderia fugir da cruz, mas optou pelos pregos em nosso favor. Ele ressuscitou por mim e por você...

Quando me vejo cercado por paradigmas das igrejas contemporâneas, corro para a simplicidade de Jesus. Quando me vejo sujo pelo meu pecado, corro para as suas misericórdias que não tem fim. Quando as tempestades ficam densas demais para meu pequeno barco, peço que Ele venha me ajudar a navegar. Jesus não é Senhor apenas na ressurreição, mas também na crucificação. A sua condição temporária não descaracterizou a pessoa de Cristo, antes demonstra seu amor em todos os momentos. Eu disse TODOS os momentos... E é por isso que não importa o quão longe alguém possa “fugir” de Deus, nunca está tão longe que não possa ser encontrado. Deus não deixa de agir como seu Pai mesmo quando deixamos de agir como seus filhos. Ele esta acima de nossos julgamentos e crendices, pois onde abundou o pecado, superabundou à graça.

Não estou querendo “banalizar” a graça de Deus, apenas busco dar o devido valor. Ela foi conquistada com seu preciso sangue na cruz e entregue a todo aquele que se achegue a Ele com o coração sincero. Jesus veio para os imperfeitos... E se você está nessa junto comigo, aceite também o seu convite.

Rodrigo Barboza de Aquino
15/08/2011

Nenhum comentário: