quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sem sentimento, mas com fé!



Com a leitura da bíblia aprendi coisas muito interessantes sobre a fé. Em Hebreus 11:1 Paulo diz: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.”  A fé é convicção enquanto esperamos. É visualizar coisas invisíveis. De um jeito bem descontraído posso associar a fé como um óculos que ajusta o foco de nossa visão distorcida. Em Tiago 2: 17-18 “Portanto, a fé é assim: Se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. Mas alguém poderá dizer: "Você tem fé, e eu tenho ações. E eu respondo: "Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações.”. É notório que a fé é precedente das obras, é o combustível que dá força ao acontecimento e não o contrário. Talvez seja isso que Jesus quis ao dizer a Tomé quando ressuscitou: “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:29

Hoje pensando em algumas coisas relacionadas aos meus sonhos, Deus me fez repensar sobre essa pequena palavra. Entender que a fé não provém de um sentimento ou estado de espírito. Que a fé não pode depender das circunstâncias favoráveis ou não... Que a fé seja com um sorriso ou com lágrimas ela não pode esmorecer! Paulo nos orienta: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é NECESSÁRIO que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6. Ou seja, a fé é base cinequanon para que possamos ter comunhão com Deus.

E como adquirimos e mantemos nossa fé? A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. E só iremos ascender cada vez mais nossa fé quando unidos estivermos para resistir o diabo em todas as suas armadilhas. Sim, juntos somos melhores.

Graça e paz!
Rodrigo Barboza de Aquino 
18/08/2011

Nenhum comentário: