terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tropa de Elite do Senhor

Fui assistir ao filme “Tropa de elite 2 – O inimigo é outro” e fiquei a pensar em algumas coisas. A primeira certeza que tive é que filme brasileiro pra ter sucesso tem que trilhar por uma das duas vertentes: Violência ou promiscuidade! O Povo brasileiro gosta de filmes que expressam seu cotidiano, que falem sobre injustiça e que por fim acabe em “pizza”. Talvez o filme expresse a realidade, mas até que ponto a realidade precisa ser real em nossos dias? Se é que você entendeu o trocadilho, Rs! Mas o povo gosta de “Faca na caveira”, gente subindo o morro e fazendo “justiça”. O povo gosta de ver bandidos morrendo, desde que não sejam seus parentes que abandonados pelo sistema falido que só privilegia as altas classes, pega uma arma e passa a viver na criminalidade. Escolhas ruins, destinos tenebrosos! Tanto o político corrupto ou o bandido cruel, ambos terão o mesmo fim...

Quando a bíblia diz que não há nada de novo na terra, está coberta de razão. (Ec 1:9) Guerras sangrentas já aconteceram na história da humanidade, e nós estamos sempre tentando evitar ou minimizar essas guerras. A questão é como iremos fazer isto! Assim como o personagem Matias de “Tropa de Elite”, eu vivia em um mundo de “boas intenções”! Até que a vida nos fere de maneira brutal e somos forçados a crescer. Temos que decidir entre aceitar o sistema ou encará-lo. Como tenho sangue de “milico” nas veias, decidi enfrentar o sistema, mesmo sem saber o que estava a me esperar! Em meio a essas tramitações dolorosas fiquei mais frio, mas não deixei morrer o poeta dentro de mim. Tarefa difícil de equacionar, mas eu to conseguindo! Se alistar para o “BOPE” de Deus significa esquecer a metodologia religiosa que os homens criaram e ter como base somente um manual: A Bíblia! Guerreiro do BOPE de Deus tem que ser estrategista... Saber que a luta maior não é contra carne, e sim contra as potestades deste mundo tenebroso (Ef 6:12). Atirar no alvo certo e estar pronto a sofrer e até morrer pela corporação. Copiou? 

E o dilema da corporação você já sabe:
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!

Rodrigo Barboza de Aquino
02/11/2010

Nenhum comentário: