sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Momentos com o Papai...


Oi Rodrigo!! Li um texto seu hoje e tive vontade de escrever algo pois, me identifiquei com o contexto. Você fala sobre o porquê de indagarmos à Deus, perguntarmos por várias vezes o que fazemos de errado para não receber alguma benção ou por viver momentos de aflição.
 Eu também indago à Deus muitas coisas e acredito que não somos os únicos. A ansiedade é da natureza do ser humano. Em alguns mais e em outros menos... Mas Deus sabe disso, ele que nos criou! O criador conhece tudo o que sentimos, pensamos, somos, sentiremos, pensaremos e seremos. Ele nos conhece desde antes da fundação do mundo, desde antes de estarmos no ventre de nossas mães...
 Ultimamente eu tenho tentado praticar a espera em Deus. Estou caminhando a passos de tartaruga, mas vejo progresso ... rs
 Tento fazer ao máximo as coisas certas para agradar à ele, mas sou humana, parece que nunca vou conseguir ... e nunca vou mesmo! Sou pecadora por natureza!! Ele me fez assim! Mas ele nos conhece ... e nos perdoa ...

Apesar de não ser profunda conhecedora da palavra, sinto que o Pai e eu temos uma relação muito íntima e ele cuida tão bem de mim que, por muitas vezes, também acho que não posso nem pensar em indagar à Deus e, logo após qualquer questionamento, sigo com um “Perdoa-me Pai”... e sinto que ele já me perdoou com todo amor e misericórdia que só ele pode me dar ...

Minhas orações mais parecem diálogos... Eu converso com ele... É tão bom... Às vezes adormeço, pois o cansaço do dia-a-dia trai os meus esforços para orar durante à noite ... Mas sabe o que parece? Que ao final de um dia cansativo e muito turbulento eu fui para paz do meu lar e ao conversar com meu Pai em minha cama, eu adormeci em seus braços...

Alguns dias não consigo orar. Deito e penso nas coisas da vida, parece que em alguns dias estou fora da graça... Mas acho que talvez nem fosse necessário orar... Ele me coloca pra dormir sem o diálogo... Ele conhece meus pensamentos... Em um de seus textos também li algo parecido... É como se, naquele dia, conversássemos em silêncio...

Mas ainda me pergunto. Por que questiono tanto à Deus ao invés de esperar nele?

 Por muitas vezes nem me sinto merecedora de tudo o que ele me dá. Ele me fez alcançar coisas tão distantes aos meus olhos humanos quando eu menos esperava... Ele colocou em meu caminho pessoas maravilhosas, me deu uma filha cheia de saúde... Perfeita aos olhos do pai! Talvez eu esteja querendo demais, eu penso! ...
 Tenho pedras no meu caminho também... Mas ele disse que no mundo teríamos aflições, mas logo em seguida falou: _ ...  tende bom ânimo, eu venci o mundo!”

O meu Pai, o meu Paizinho venceu o MUNDO, o que devo temer?

O inimigo nunca desistirá de tentar-nos porque os que vivem pra ele já estão do lado dele. E nós? Nós estamos ao lado do Pai, você acha que o inimigo de nossas almas está satisfeito com isso? Com certeza, não!! Mas na Bíblia está escrito que aquele que é nascido de Deus, Deus o guarda e o maligno não lhe toca. Pronto! Posso descansar em Paz!! Ele nunca desistirá de tentar tocar em nós, mas também vivemos na certeza de que ele nunca conseguirá!

Bom, rodeios e rodeios para falarmos sobre esperar em Deus, não ficarmos ansiosos...

Mas uma vez falando de uma relação de Pai e filhos, posso ‘mal comparar’ ao que um pai da carne, ou uma mãe, como eu, faz com um filho amado. O filho pede muitas coisas, todo dia pede e os pais lhe dão, para algumas coisas o filho recebe um não. Ele chora mas recebe conforto. O filho pede certo de que o pai dará. Mas o filho pede aquele brinquedo caro, precioso aos seus olhos e os pais algumas vezes têm condições de lhe dar aquele presente, mas dificultam de alguma forma, pois sabem que, se lhe derem com facilidade, o filho não valorizará... Não terá maturidade suficiente para tal. O pai não nega por maldade, mas por amor... Por saber que assim será melhor para seu filho!
 Acredito que, de forma semelhante, Deus age conosco... o tempo dele não é o nosso, pois ele está nos moldando, nos amadurecendo para valorizarmos a benção ... O brinquedo caro tão esperado!!
 Acredito também, que o termo certo não deveria ser esperarmos no Senhor, pois a espera é sempre acompanhada de uma certa ansiedade ... Deveríamos mesmo é descansar no senhor... Descanso transmite idéia de paz e sossego...

Continuemos a buscar... Deus nos ajuda a conseguir... Descansemos nele...

Que a paz de Deus esteja conosco hoje e sempre!!

Vanessa Ferreira
11/11/2010


Nenhum comentário: