quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Perdas e Ganhos

A matemática é uma ciência exata, e a contabilidade não poderia ser diferente. Quando queremos saber se algum empreendimento está dando lucro, valemos-nos dela e registramos as perdas e ganhos a fim de averiguar o saldo que pode ser positivo ou negativo. Na vida também não é diferente pois constantemente perguntamos: O que eu ganho com isto?

OUÇO ALGUMAS PESSOAS DIZER QUE NÃO QUEREM SER CRISTÃS PORQUE PERDERÃO MUITAS COISAS QUE O MUNDO TEM A OFERECER.
Mas será isso verdade??? 
Resolvi fazer um balanço: o que ganho e o que perco em seguir a Cristo!


Perdi a culpa do pecado e ganhei o perdão e a reconciliação com Deus. 

Perdi a escravidão que o pecado me impunha e ganhei a liberdade em Cristo. 
Perdi a ganância em obter sempre mais e mais e ganhei a satisfação e a gratidão com o que já tenho, sabendo que Deus supri todas as minhas necessidades. 
Perdi a vontade de buscar em bebidas, drogas ou festas uma alegria passageira e ganhei a verdadeira felicidade, de mesmo em meio a grandes dificuldades ter a alegria do Senhor.
Perdi alguns amigos, que muitas vezes só eram meus amigos por interesse, e ganhei muitos irmãos e irmãs em Cristo.
Perdi a necessidade de confiar em mim e em meus fracos recursos e ganhei a confiança em um Deus que é muito maior, que sabe todas as coisas, que está sempre presente e me ama.
Perdi a necessidade de buscar razão para a vida e ganhei a perspectiva de Deus do que realmente importa e que é eterno.
Posso dizer o mesmo que Paulo, que aos olhos humanos perdeu uma posição invejável, mas ganhou a Cristo, algo muito mais precioso.


Faça um balanço de sua vida e se o saldo der negativo, convide Cristo para entrar nela e transformar seu patrimônio.
Com Cristo o Saldo da Vida será sempre positivo!

Extraido do livro: Pão Diário!
Obrigado Lidiane Garcia por ter sido instrumento nas mão de Deus para que esse texto chegasse até mim. Deus abençoe sua vida!