terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Influências



As influências estão em todos os lugares... Na moda, na televisão, nas rádios, na roda de amigos e também nas igrejas. Ser influenciado é algo normal por mais que isso “soe” como ruim.  Quer ver? É só pegar as fotos de quando você era criança e reparar. Se você é da década de 80 que nem eu, vai logo pensar: “Como minha mãe me deixava vestir essas roupas cafonas?”. Tudo isso porque a influência daquela década era linda em seu tempo, mas hoje é apenas “cafona”. Portanto acho normal, mesmo a pessoa mais autêntica ser influenciada. O grande problema não é ser influenciado, e sim como você é influenciado. Em nossa caminhada a gente encontra muitas pessoas com muitas personalidades, e cabe a nós “filtrar” aquilo que é aceitável ao Senhor. Sem dúvida Jesus é a melhor influência que o ser humano pode ter, basta olhar em sua história recheada de ensinamentos e condutas incontestáveis. Sim, Jesus é a minha maior influência! Mas eu também tenho outras influências que me ajudam a me aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus. Outro dia a Camila Muniz me falou que gosta do meu “jeitinho” de escrever, que se sente a vontade ao ler. Disse pra ela que escrevo assim de tanto ler livros do Max Lucado. É o seu estilo ser simples, e eu sigo o mesmo conceito!

Eu tenho um Mp4 Player bem parecido com o da ilustração acima, são 4Gb de louvores e pregações. Não saio sem ele... Rs! E quero postar aqui algumas de minhas influências musicais, pregadores e escritores. São muitas, portanto vou enumerar apenas cinco de cada. Tenho certeza que são boas influências para sua mente em tempo livre.

Ministério de Louvor

§        Ministério Livres para Adorar
§        Ministério Ipiranga
§        Ministério Clamor pelas Nações
§        Heloisa Rosa
§        Nívia Soares

Pregadores

§        Pr. Rogério Leitão (meu pastor)
§        Pr. Silas Malafaia
§        Pr. Roberto Robortela
§        Min. Juliano Son
§        Pr. Ludmlia Ferber

Escritores

§        Max Lucado
§        Philip Yancey
§        Bill Hybels
§        Benny Hinn
§        Mark Baker

Têm outros, mas esses são os que atualmente predominam. Ser influenciado é bom, desde que respeite os princípios que a bíblia nos apresenta... Portanto, tenha boas influências  e seja uma boa influência para os que estão a sua volta.

Deus te abençoe!
Rodrigo Barboza de Aquino
28/12/2010       

2 comentários:

ives cunha disse...

verdadeiramente se analizarmos cabelos, roupas e liguagem dentro de nossos ambientes veremos de onde vem as influencias de nossa juventude atual, realmente preocupante, muitos tem feito alardes preocupados com a forma como andam os jovens, mas eu teimoso que só, sigo a crer que maior é o que está em nós do que o que está no mundo, um cabelo, uma roupa, ou uma giria(desde que dentro dos limites da descencia)não necessariamente interferem no que DEUS olha, o coração "1 Samuel 16:7".

mesmo assim é bom ter precaução "1 Coríntios 10:23".

não conheço a camila muniz, mas tenho que concordar com ela, é uma literatura excelente, acho que vou começar a ler max lucado tambem... rsrrsrsrrsrsrrsrsrs

que o bom DEUS continue a lhe abençoar, caro irmão...

Lidiane R.S. Garcia disse...

Eclesiastes o 1º capitulo diz:
"TUDO È VAIDADE, GERAÇÃO VAI, GERAÇÃO VEM, MAS A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE"

Fico olhando essa juventude de hoje, e no meu pensamento vem....
isso é tão feio, ridiculo, como é que eles tem coragem de imitar isso!!!!

Poucos querem imitar a Jesus....bom exemplo de amor, de fé, de gratidão, de humildade!!!

Esse mundo é vaidade....

Meu espelho é Jesus, aquele que minha alma ama, e quero sempre seguir os seu passos, falar como Ele, pensar como Ele!