sábado, 18 de dezembro de 2010

Hereditariedades

 Depois de um exaustivo dia de trabalho, me esforcei para estar presente na casa de minhas primas pra aquela pizza de sexta-feira! Conversa vai e conserva vem, eis que surge um comentário da minha cunhada: “A Thais vive agarrando todo mundo, e nem eu nem o pai dela é assim! Quem ela puxou? Depois que lembrei do Rodrigo entendi: Puxou o titio”. E é verdade, sempre que encontro a Thais é aquela agarração, ela fica o tempo todo em cima de mim! E eu não resisto! Cubro de beijos e mimos a futura priminha da Raika (Quem lê entenda, rs).
         Essa situação me fez pensar na hereditariedade que temos do nosso Pai Celestial! Você já se perguntou: O que existe em mim que lembra Deus? Acho que a idéia de Deus sempre foi essa: Busca homens que sejam referenciais dele aqui na terra. Deve ser uma alegria muito grande quando o Paizinho olha do céu um filho teu e diz para um anjo: “Olha lá o que meu filho tem feito, só podia ser meu filho! É cara do Papai!”.
         Essa é a realidade! Se não somos parecidos com o Pai, como podemos ser chamados de seus filhos? Não basta ter carterinha de membro de igreja, é necessário externar atitudes a fim de trazer Deus para o centro de toda e qualquer questão!

Rodrigo Barboza de Aquino
19/12/2010

Nenhum comentário: