quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Buscai as coisas lá do alto!


A verdadeira caminhada cristã se evidencia através dos desertos, disso eu tenho certeza. O “cristianismo da prosperidade” cria uma idéia errônea da essência cristã, e então Jesus declara: “Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mt:22:29. Como sou um rapaz questionador por natureza, sempre procuro subsidio bíblico quando algo destoa, (E tem muita gente por ai pregando mentiras nas rádios, televisão e internet). Outro dia ouvi o seguinte comentário de uma amiga: “Rodrigo, você é de outro planeta, só pode ser!” No momento eu fiquei um pouco triste. Eu um E.T? Rs... Mas depois de alguns segundos o Espírito Santo me fez lembrar um versículo:

"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra."
Colossenses 3 : 2.

Antes era crise, mas hoje aceito com normalidade quando atribuem tais adjetivos a minha pessoa como: Especial, estranho. Esquisito, diferente... Sinto que de alguma forma faço diferença! Ser o sal da terra é dar sabor a vida! Deveria ser comum esse tipo de pensamento no meio cristão, mas não é. Observo que as pessoas estão sempre procurando o caminho mais fácil, e não o correto. Às vezes penso que as pessoas vêem Deus como um gênio da lâmpada, que basta dobrar o joelho e Ele aparece pra conceder suas vontades. Da vontade de gritar nos ouvidos dessas pessoas a palavra RELACIONAMENTO! Deus nos chama para viver um relacionamento de amor, e não de troca! E mesmo se fosse de troca, você acha que teria algo que Deus já não tenha? Seu dízimo? Seus talentos? Nada que você tenha poderá comprar o favor de Deus! Por isso ele lançou sua graça através do sangue de Jesus, para eu e você podermos ter intimidade com Ele!

Desculpe-me se vou ser rude, mas preciso falar! Para que se dizer cristão e não aderir nada do que a bíblia fala? Para que ouvir sermões abençoados se ao sair da igreja você não muda seus valores? Por favor, não brinque de ser crente! Busque hoje mesmo as coisas lá do alto, para que do alto possa receber tudo aquilo que Deus tem reservado para você!

Rodrigo Barboza de Aquino
16/12/2010

2 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Mano, esse texto me fez lembrar de uma frase assim:

Muitas pessoas entram no evangelho, mas são poucas as que deixam o evangelho entrar dentro delas!

Realmente o povo erra, por não conhecer a palavra de Deus, mas como? Se a biblia esta ai ao alcance de muitos!
Simples!!!!
Por não se relacionar com Deus, pois o Espirito Santo nos toma, nos orienta, no ensina o caminho, a forma de agir, de ser, de pensar...

" Um relacionamento com Deus"

Muito bom, mas uma vez.....vaso do Senhor.

Denilson Basílio disse...

É, meu camarada! Nos cansamos do evangelho açucarado da prosperidade... Nos cansamos das mensagens que falam durante horas sobre lei da semeadura e outros mais... Ninguém mais quer tomar a cruz e seguir a Jesus... Veja o texto "o Deus Criador e o deus criado", no meu blog. Abraços!