segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Gratidão


O ano de 2010 está indo embora, e 2011 está logo ali! Desejo e sonhos parecem estalar em nossos corações para um ano de realizações. No meu também... Há um clamor constante todo final de ano para que o próximo seja melhor. Nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais! E particularmente não acho isso errado, desde que seu coração transborde a gratidão por tudo o que Deus já fez, porque Ele fez... O grande problema está aí, as pessoas serem sensíveis à ação de Deus. Pessoas que estão tão ocupadas em pedir, que esquecem totalmente de agradecer. Tem momentos em que tenho umas idéias de “louco”, e foi em um desses momentos em que eu gravei o áudio de um período de oração, e dias depois fui ouvir! Quando fui ouvir, percebi que 80% da oração eu estava pedindo e somente 20% agradecendo. Desde esse dia, passei a agradecer mais as bênçãos que Deus tem me dado.
O ano de 2010 não foi fácil para mim, talvez tenha sido o mais difícil da minha história. Sim, a vida nos dá golpes inesperados! Só que a cada pancada recebida, ficamos mais forte. Deus nos aperfeiçoa em nossa fraqueza. (2Cor. 12:9). Ao escrever essas palavras lembrei de uma frase do Rock Balboa, e tenho que postá-la:

"Ninguém baterá tão forte quanto à vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."

O simples fato de você resistir e ainda ter fé (ainda que pouca), já é um grande motivo de gratidão a Deus! Portanto, em vez de ficar murmurando o ano que está findando, agradeça a Deus a oportunidade de estar vivo em Sua presença. Sim, Deus se alegra em coração grato!

Rodrigo Barboza de Aquino
27/12/2010

Um comentário:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Me lembrei de um hino da Mara Lima- "Pai" , muitas vezes mano o nosso murmurar é mais que o nosso louvor, o nosso pedir é muito mais que aquilo que damos a Ele....
" Ha alguma coisa que possamos dar a Deus , que Ele não tenha?"
Nós que precisamos voluntariamente nos entregar a Ele, e agradecer por cada segundo....ontem fiz algo que me tocou muito, em cada colher de sopa que eu colocava em minha boca, eu agradecia a Deus, era uma simples sopa, mas muitos nada tem!!!!

" Sobre o que vc falou do seu ano, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, creia, esse deserto vai ser um manancial, para vc e outras vidas tbm"