quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Desenho de Deus


Hoje não foi um dos melhores dias. Afinal, o que faz um dia ser bom? Coisas cooperando a nosso favor? Sei lá... Como ser apaixonado pela vida não consigo me ver completo. Talvez seja utopia mesmo, é fato que preciso ser feliz com o que tenho, e com quem eu posso contar! As vezes fico me observando e penso que quando Deus me "desenhou" Ele
estava com vontade de inovar... Parecido com aquelas obras de artes que só o pintor vê beleza... Sendo que as pessoas olham... olham... e não conseguem percebe nada além de um monte de traços de tinta!
Seria bom que existisse um "oculos 3d" pra alguém botar e enxergar a beleza do quadro! Talvez esses oculos existam, talvez não... Talvez um dia vou olhar pra toda essa situação e me cansar... Não queria ser um quadro complexo! Mas foi ai que Deus me revelou algo que tirou um sorriso dos meus lábios...


Olha o diálogo:



Eu: Pai, não dá pra simplificar minha pintura não?
Deus: Posso filho, mas porque me pedes isso?
Eu: Eu queria ficar mais parecidos com os outros... Queria não ter certas cores, excluir alguns traços difíceis de serem entendidos!
Deus: Ah... Entendi! Você que ser apreciado com mais facilidade!
Ser menos diferente...
Eu: Sim... É isso!
Deus: Posso atender seu pedido, mas me responda algo antes. O que tem mais valor, a ostra ou a pérola?
Eu: Bem... A pérola neh!
Deus: E o que as pessoas procuram com mais intensidade! As ostras ou as pérolas?
Eu: As pérolas...
Deus: Então filho, sempre quando crio algo muito especial, sempre coloco alguns empecilhos como forma de "teste" pra quem quiser possuir! Há coisas dentro de ti, que você ainda não entende porque está ai, mas em breve vai descobrir... E entenderá que tudo têm um propósito e uma hora! E os óculos... Eles existem! E quer saber? Eles nem estão mais comigo... Dei pra alguém lá na terra, e quando esse alguém te encontrar!Ah... Entenderá que valeu a pena!
Eu: Acho que mudei de idéia! Bem... Agora entendi!

Deus: Vai filho... E tenha esperança sempre!
Ela irá te sustentar até esse dia!
Eu: Tchau Deus... Preciso acordar! Sonhar acordado com um futuro de possibiladades! Guardado por Ti, o Deus da minha salvação!

Nenhum comentário: