domingo, 29 de janeiro de 2012

Crianças também oram!


Quase diariamente meu sobrinho Breno Aquino ora por mim. Acho que o ato de alguém orar por nós é diferente de quando oramos por nós mesmo! E quando esse ato é feito por uma criança de nove anos o torna ainda mais especial. Jesus foi categórico ao dizer que o Reino dos céus é das crianças. Eu sempre levei isso muito a sério, e talvez seja por isso que tento imitá-las em alguns aspectos. Minha relação com o Breno é quase de irmão... Ainda quando bebê pegava ele em meus braços (ainda que com medo... rs! Homens...) para fazê-lo dormir. Lembro que enquanto recostava seu rosto lisinho em meu ombro, eu orava silenciosamente para que Deus o abençoasse. Eu sentia essa obrigação sobre mim por ser o único cristão em meu lar... O tempo se passou e hoje ele ora por mim! E que oração...!!! Algo que fico perplexo é a maneira como o Breno consegue perceber as coisas em mim, coisas que às vezes passa despercebida pela minha pessoa! Sua oração é simples e direta: Atingi o que aflige, direcionada aos sonhos e revestida por uma tranqüilidade que expressa fé. Tipo assim:

Papai do céu, peço que o Senhor abençoe o meu Tio Bu nisso e naquilo (...) Que o Senhor dê a ele isso e aquilo para que ele não permaneça triste (...) E sempre termina: Papai do céu, dê ao meu Tio Bu um filhinho para que ele possa beijá-lo e deixar de me beijar porque ele já me beija muito... (Sim, ele diz isso para Deus! Rs)


Sua simplicidade me constrangi me dando à dica: “Preciso ser mais natural com Deus, preciso em cada palavra acreditar que Ele esta me ouvindo e se importa com meus anseios. Preciso entender que antes mesmo que eu fale, Ele já me ouviu!”

Que os pequeninos continuem a nos ensinar aquilo que os árduos anos tentam apagam: Simplicidade, alegria e fé!

Rodrigo Barboza de Aquino
29/01/2012

2 comentários:

Camila. disse...

kkk adorei o tio bu... muito foooofo *.* que menino lindo!
realmente, uma grande lição.

JulianaBarbosa disse...

Amei...tudo que é simples é lindo! *:D