segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vejo Deus agindo em mim




Espera pelo Senhor, tem bom ânimo 
e ele fortalecerá o teu coração... Salmos 27:14

Hoje, como uma surpresa, me deparei com o que tentava adiar ou quem sabe não viver nesse instante, não com a intensidade da dor de agora. Alguém que não queria rever, e mesmo falar. Eu não queria, mas talvez não fosse bem o que Deus quisesse. É... Acho que não era. É o que acredito.  Há dias, meu coração tem se armado de uma fortaleça constante, porém em meio à fragilidade me repouso em Deus e peço sua vontade.  É sua vontade de que necessito. Há situações que não sei o que fazer e nem tão pouco o que pedir, e descanso... Descansar em Deus tem me levado a uma paz que sempre desejei. É estranho como sempre tive esse anseio e nunca o desfrutei, e sempre foi em momentos de calmaria. E mesmo assim, em meio a tantos pedidos, ainda não havia me deliciado dessa paz. Acreditei até que não existisse quem pudesse conseguir! Nem na calmaria e nem ao menos na tempestade. E hoje... Em turbulência, tristeza e mágoa, sinto Deus agindo em mim. No seu tempo... Maravilhoso é o seu agir. Entender os propósitos dele é complicado e até mesmo incompreensível. Mas quem disse que o que quero é só entende-lo. Meu desejo é sentir Deus. Sua presença é meu milagre e isso me basta. Ah... Quão grandiosa é sua companhia. E neste dia que termina, repito... Sinto Deus agindo em mim. Em épocas passadas, se eu vivesse o dia o de hoje, estaria com raiva de não ter gritado, e não ter resolvido. Tudo estaria engasgado e nada eu teria aprendido. Estranho poder em meio a tanta tempestade, sentir essa calmaria? E que surpreendente é descansar em sua presença. Sei que a surpresa do dia não trouxe os resultados materiais que necessito e espero. Mas pra que a presa? Pra que ansiedade? Pra que retrucar? E o emocional? E o espiritual? Talvez mais uns pontos acrescentados e uma semana de paz! Minha resposta vem do Senhor, no momento dele.

Agora aprendi a esperar... Aba pai! Não vou desequilibrar, não quero me preocupar. Quero dormir o sono de uma criança, que sente o colo da mãe. Quero sentir a brisa de uma tarde frente ao mar e descansar. Confiar no pai, viver a sua vontade e aprender diariamente e esperar por ele. Não há busca melhor... Não há sentimento maior... Sentir o espírito de Deus agindo em mim!

Vivian Ferreira
25/09/2011

“Sei que os Teus olhos Sempre atentos permanecem em mim. E os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até chorar... Mas a alegria vem de manhã. És Deus de perto e não de longe. Nunca mudastes, Tu és fiel”

(Deus de Promessas -Toque No Altar)

Nenhum comentário: