terça-feira, 6 de setembro de 2011

Igreja: Lugar de gente imperfeita


Assim que acabou o culto de estréia de Missões em minha igreja me veio à mente várias coisas. Fui para casa e me veio essa frase na cabeça: “Igreja: Lugar de gente imperfeita!”... No culto vi testemunho de libertação de um ex-homossexual, um ex-drogado e uma ex-esquenta banco na igreja. Todos fortes porque não existe “meio termo” para Deus, e o resgate é feito com o mesmo amor...  Eu converso com muita gente não crente e vejo uma preocupação exagerada em atingir um “nível de santidade” para entregar-se a Cristo. Fico a pensar se a igreja de Cristo tem passado uma idéia errada do cristianismo! Será que nós cristãos somos tão santos a ponto de apontar o dedo para alguém e julgá-lo e até mesmo condená-lo? Jesus fez isso?

Se pararmos para pensar, veremos que a bíblia é o livro dos pecadores. Pessoas imperfeitas foram usadas por Deus para glorificar Seu nome em todo o tempo.

MOISÉS: O mesmo braço que se estendeu para abrir o mar vermelho, também se estendeu para matar um egípcio no passado.

DAVI: Os mesmos olhos que o pequeno Davi usou para mirar a cabeça de Golias, também usou para coabitar com Bate-Seba (mulher de Urias).

PEDRO: A mesma boca que revela Cristo como o Messias também o nega em sua crucificação.

Eu poderia citar outros exemplos para elucidar que somos imperfeitos. A questão principal não é a imperfeição, porque de fato nunca alcançaremos a perfeição neste mundo. Temos que focar Ele e não nós... Seus caminhos e não os nossos! E aí sim uma transformação natural irá ocorre, porque o Espírito da verdade estará sobre nós ensinando todas as coisas. Não há como você se expor a luz do sol e não mudar, muito mais se expor a luz de Cristo e não ser transformado.

Deus ama o pecador, mas não ama o pecado. Igreja é lugar de gente imperfeita que busca andar no caminho perfeito que é Cristo. O erro tem que ser um acidente na vida do cristão e não uma constante. Abaixo as mascaras da perfeição em nosso meio, só assim as pessoas de fora da igreja se identificaram com a verdade em nós, mesmo que seja uma verdade que venha nos expor.

Rodrigo Barboza de Aquino
06/09/2011

4 comentários:

Jéssica Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Sousa disse...

Concordo!
A Igreja é uma casa na qual nos seguidores iremos a encontra de palavras que possam nos ajudar, aprender os ensinamentos de Cristo e tentá-los colocar em prática, apesar de até demorar para algumas pessoas, mas o importante é colocar em prática,pois sabemos que o caminho de Deus é o caminho da verdade, é o caminho da vida.
Não nascemos por acaso, todos tem uma missão na terra além de melhorar a sua passagem por aqui.

Obs.: Gostei muito de sua postagem, muito criativa.
Beijos menino, se cuida!

Denilson Basílio disse...

Falta-nos, ainda, a originalidade de Jesus! Sejamos honestos em admitir que somos muuuuuuuito falhos! Ah! Se não fosse a missericórdia de Deus...

Denilson Basílio disse...

Graças a Deus fomos "salvos da perfeição"!!! Tomara que sempre tenhamos consciência de que NADA somos sem Jesus!!!