segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Futuro que revela


Como sementes jogadas em solo fértil, assim são nossas atitudes e escolhas em nossas vidas: Cedo ou tarde ceifaremos!

Conversando outro dia com Denílson Basílio, surgiu em minha mente quadros como em uma exposição de valor inestimável. Não podemos viver do passado, mas podemos aprender com ele. Como um grande quebra-cabeça, a vida me pregou peças que feriram de forma brutal meu ingênuo coração. E então começamos a nos questionar: Será que existe o tal conto-de-fadas?
Busquei por muito tempo respostas a fim de dar fôlego ao poeta dentro de mim. Respirei fundo em busca de razão, entendimento e propósito... Encontrei no silêncio de minha alma a resposta:

Não se trata das lágrimas de hoje, e sim do sorriso de amanhã!

Quando nos unimos com alguém em um propósito é feito uma união que nem sempre é levado a sério por ambos o lado, e então o naufrágio acontece... Eu me lembro das lágrimas caindo em meu rosto durante o trecho da música da Legião Urbana:

Te fiz comida. Velei teu sono. Fui teu amigo, te levei comigo e me diz: Pra mim o que é que ficou?

A sensação de ingratidão surgiu como algo palpável e dolorido. Você então se afunda em prantos até entender que o amanhã reserva coisas mais verdadeiras e justas para você. Não se trata de sair perdendo ou ganhando, tem haver com sair verdadeiro...

Mas como disse: O Futuro revela! Não como mágica, mas com o amadurecimento dos fatos em torno de qualquer catástrofe. Você descobre que pode recomeçar e vê que o passado é apenas mais um quadro na exposição de sua vida.

Bom mesmo é seguir a vida de cara limpa, sem “negritos” e “sublinhados” na história de sua vida. De algumas que tive, uma me fez refletir sobre essas coisas. Fez-me cair em si e pedir perdão pelo omitido. Errei por imaturidade, e não por covardia!

Não se planta laranja e colhe mamão...
Preste atenção com o que se faz com o coração!

Rodrigo barboza de Aquino
19/09/2011

2 comentários:

Jéssica Sousa disse...

Muito bonita sua mensagem!
Ontem mesmo tava até falando com um amigo, que me tornei a pessoa que sou hje pelo que sofri no passado, pelo que passei, estou mais madura.
Mas certos momentos que você passa na vida que acaba-o te deixando radical demais,e quando você acha que ta certa só porque passou por aquilo, vem uma pessoa que você radicaliza e muda seu pensamento com atos diferentes. Hoje foi um dia desses! Me surpreende e vi que não há necessidade de ser tão radical com tudo, por medo de sofrer depois.
Realmente o futuro revela!

Denilson Basílio disse...

É... Meu amigo... Somente quem tem a coragem de amar é capaz de se ferir por amor... E como vc disse, não se planta laranja para se colher mamão... O tempo dará a resposta...