segunda-feira, 23 de maio de 2011

Auto escola da vida!

Sigo na árdua tarefa de levar a vida adiante e tentar sobreviver aos percalços inevitáveis que a vida nos impõe! Sigo diante de minhas imperfeições tentando acertar... Tentando errar menos! Sigo acelerando ao encontro do desconhecido!

Faltam poucas horas para eu completar a carga horária teórica da Auto Escola. Confesso que às vezes o tédio habita o meu ser em meio às aulas, mas se faz necessário uma vez que 90% dos acidentes são causados pelo condutor. Coisas simples às vezes se tornam difíceis em meio ao desleixo e a falsa segurança! Outro dia disse para uma amiga: “De hoje em diante, não falo com você quando estiver no volante!”. São os detalhes que fazer a diferença seja para o bem ou para o mal!

Na nossa vida não é diferente! Temos que acertar o caminho apontado pelo próprio Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo. 14:6. E nesse caminho há sinalizações para uma boa viagem, sinais que próprio Jesus deixou para nos adverti das dificuldades. Jesus não é semáforo, mas também sinaliza para nossa segurança. Às vezes Ele diz PARE, outras vezes Ele diz ATENÇÃO e às vezes Ele diz SIGA... E quando não obedecemos, somos corrigidos para nosso próprio bem! Afinal, melhor uma correção do que uma condenação!

Acredito na simetria do trânsito e da vida com Cristo! Não me chame de louco, apenas uso da criatividade para elucidar a importância de se aprender e por em prática. Se sonho em possuir logo minha CNH(Carteira Nacional de Habilitação), muito mais desejo trilhar pelo caminho que é Cristo!

Siga a Cristo!
Rodrigo Barboza de Aquino
23/05/2001

Um comentário:

ISABEL CRISTINA M.M. VELHO disse...

É POR AI GOSTEI DO QUE VOCÊ ESCREVEU ! DEVEMOS PREFERIR A CORREÇÃO DO QUE A CONDENAÇÃO;MAS PARECE QUE VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE SER CORRIGIDO NÃO É LEGAL,MELHOR É IR FAZENDO O ERRADO E DEPOIS SUBORNAR PARA NÃO SER CONDENADO ! O DIABO É TÃO SUJO QUE O MUNDO NÃO CRER EM PUNIÇÃO /CONDENAÇÃO.VIVEMOS NUM MUNDO ONDE TUDO SE DA UM JEITINHO !
MAS COM DEUS NÃO É ASSIM ELE ESTA AS PORTAS E MUITOS FICARAM E IRAM PARA CONDENAÇÃO ETERNA!
SÓ ORO PARA QUE DEUS NOS LIVRES!
DEUS SÓ CORRIGE OS QUE AMA!