segunda-feira, 16 de maio de 2011

O retorno do príncipe.


Tudo começa com uma decisão, uma escolha!
Fico a pensar nos pensamentos de Deus ao criar o homem... O Deus que vê o futuro é movido através de sua própria essência: O amor! Não sei se foi assim, mas quero deixar a mente de Cristo conduzir neste episódio.
Deus criou Adão com felicidade e alegria. Chamou os anjos para observar sua obra-prima e então ordenou a orquestra celestial para entoar um lindo cântico! Deus providenciou tudo para Adão. Deu-lhe uma mulher para ser sua companheira e o maior dos presentes: A sua presença. Deus fez o que tinha que fazer, mesmo sabendo antecipadamente que Adão iria trilhar pela desobediência. E por quê? Simples, porque Ele é Deus. Seus pensamentos são maiores que os nossos... Mais profundos!

Há anos atrás, quando o Rodrigo que vos escreve ainda era uma criança, aconteceu uma situação engraçada! Criança de fato não sabe o que precisa, e eu não era diferente naquela época. Era por volta das 11h00hs da manhã e eu insistia para minha mãe me dar biscoito para comer. É claro que ela não me deu, e com razão! Afinal, o almoço já estava quase pronto, eu podia esperar. Mais eu não pensei assim, então com um tom sombrio e uma postura de quem sabe o que ta fazendo eu disse: “Eu vou embora dessa casa!”. Então peguei uma sacola, coloquei um short e uma camisa e fui embora! Acho que no fundo eu não imaginava que minha mãe iria me deixar ir, mas ela deixou... Lembro que dei algumas voltas no quarteirão pensando no que ia fazer. Não demorou muito e tive fome, então voltei ainda bravo. Minha mãe me recebeu com um sorriso e me deu um prato de comida. Juro que por anos fiquei a pensar porque minha mãe não saiu correndo atrás de mim, afinal eu tinha 12 anos! E hoje Deus soprou em meus ouvidos a resposta: “Ela deixou você ir, porque sabia que você iria voltar! Assim como sei que meus filhos também voltam, e eu sempre estarei com um banquete esperando para saciar a fome deles.”!

Não é privilégio meu passar por isso! Todos nós em algum momento pegamos nossa sacola da vida e achamos que tudo será mais fácil longe de casa. Queremos ter a sensação de controle, liberdade e domínio. E Deus permiti... Por amor Ele permiti. E sua permissão provém de sua grande sabedoria em dizer: Ele vai voltar! Ainda que possamos fugir constantemente de Deus, Ele estará constantemente a nossa espera com um sorrido no rosto. E simples: Nós agimos com nossa natureza, Deus age com a dEle! Sua graça alcança nossa desgraça e somos impactados com um favor imerecido: o perdão!

A frase não é minha, mas cabe perfeitamente nessa situação: “Ainda que deixemos de agir como filhos de Deus, Deus nunca deixa de agir como nosso Pai!” Juliano Son

Voltando para a primeira frase do texto: “Tudo começa com uma escolha, uma decisão.”! As portas do palácio ainda estão abertas pra você... Hoje eu vou passar por ela mais uma vez!

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” ROMANOS 8: 35-39

Rodrigo Barboza de Aquino
17/05/2011 01:58

Um comentário:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Eu sabia que o principe estava ai....sempre esteve!

Não estive longe....apenas no lugar a espera do seu retorno!

Bem vindo soldado de Cristo! Bem vindo!