terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Silenciosamente

O silêncio pode parecer incomodo em certas situações, mas certamente é necessário. No silêncio nossa percepção fica aguçada, temos mais concentração e podemos identificar pequenas coisas. Há um louvor que retrata algo interressante sobre Deus e o silêncio:

“Eu te busco
Te procuro, oh Deus!
No silêncio Tu estás”

Espera aí! Deus habita no silêncio? Sim, Ele habita! E em Seu silêncio santo podemos ouvi-lo sussurrar pensamentos de paz, e não de mal. E talvez você se pergunte: “Porque no silêncio? Porque sussurrar?” A resposta se resumiu em uma palavra: INTIMIDADE. Quando há intimidade não precisa haver gritaria, apenas um sussurro... Um olhar!

Deus está à procura de pessoas que entendam seu silêncio, por mais angustiante que possa parecer. Faça com que sua alma aguarde silenciosamente apenas em Deus, pois é dEle que vem a nossa esperança.

Não desista, Deus é fiel sempre!

Rodrigo Barboza de Aquino
22/02/2011

2 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Lembrei desse louvor:

"Nos mais altos montes
Nos mais fundos vales
No fogo que consome
Na tempestade eu Te busquei
»Mas no silêncio pude ouvir a Tua voz«
Que em um sussurro respondeu o meu clamor"
*****

Realmente, as vezes o silencio de Deus nos inquieta mesmo, pensamos que talvez Ele já nos esquece, mas aprendi com certos acontecimentos na minha vida, que o silencio de Deus me fez crescer, confiar, ouvi-lo. MESMO EM SILENCIO! COISAS DE DEUS.

εïз Shanir ..♪ disse...

Perfeitamente de novo! rs
Já li algo muito parecido no livo de Max Lucado "Graça para o Momento". E realmente no nosso deserto a prova que temos que passar é que a espera em Deus nos traz dias melhores.

:)