domingo, 20 de fevereiro de 2011

O amor que vence!

É verdade que nossas experiências cooperam para o amadurecimento de nosso ser, confesso que a cada respiração sinto-me mais pronto, mais seguro! O tempo vai se findando e minhas convicções sobre o amor de Deus têm se tornado mais palpável, mais estruturada, incontestáveis. Percebi um Deus que ama além de minhas “falíveis percepções”... O Deus que não esta limitado ao tempo me surpreende a cada segundo mostrando-me seu cuidado. Eu tinha tudo para dar errado, mas Deus mudou a minha história. Houve um tempo não tão distante (quem lê entenda), em que me achava “digno” de receber algo de Deus, até o dia em que Deus colocou-me no meu devido lugar, por amor. Sim, Deus faz a ferida e Ele mesmo cura.  Assim como a semente precisa morrer para germinar, nós também precisamos morrer para gerar vida. É tipo assim... Chega um tempo em que você muda as suas prioridades e olha este versículo como regra de conduta: 

"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mt. 6:33

Você perde a sua vida para de fato encontrá-la! E então passamos pelo processo da santificação, e nos tornamos guerreiros nas mãos do Senhor! O escudo, sua fé! A espada, a palavra de Deus! Defesa e ataque na “guerra invisível” contra o reino das trevas. Sim, eu quero estar na linha de frente. Sendo conhecedor de que a luz que brilha em mim é um reflexo de um Deus de amor, que nos faz vencer mesmo quando merecemos perder! Não há alguém que seja digno, não há quem faça por merecer, o que temos é pela misericórdia de Deus.

O amor que vence é o amor de Cristo em nós. O amor que suportou a traição e continuou a amar... O amor que resistiu ao abandono e continuou a amar... O amor que venceu a cruz e continuou amar... O amor que ressuscitou para que possamos ter vida através dEle!

Rodrigo Barboza de Aquino
20/02/2011

Nenhum comentário: