segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ide e pregai...

No ultimo FDS foi o retiro dos Jovens da PIB de Vilar! Em meio à comunhão podemos ouvir e aprender um pouco mais sobre evangelizar. Muitas coisas me chamaram a atenção, mas uma frase em especial me marcou: “Evangelizar é investir tempo em favor das pessoas.” Pr. Rogério Leitão.  Em um mundo onde a idéia de “olhar apenas para seu umbigo” é vista como inteligente, fica cada vez mais difícil ver pessoas que ajude os outros sem qualquer interresse! Fomos de fato impactados com as pregações ali feitas, e acabamos por adentrar na Nuvem do Gloria de Deus, e então aconteceu o que sempre acontece: Vidas no altar... Lágrimas de arrependimento... Esperança renovada... E uma nova armadura entregue aos guerreiros de Cristo. 
É como o Rodrigo (não eu... rs) falou: “É guerra...”!
Na madrugada de domingo, após conversar por mais de 1 hora com o Rafael, me dirigi para o alojamento a fim de dormir! Apesar de meu corpo físico estar visivelmente cansado, o meu homem interior estava com fome de Deus. Não relutei... Peguei a Bíblia e meu MP4(companheiro de todas as horas...), e fui para o meio do “mato” buscar a Deus! Li a bíblia, louvei, conversei com Deus... Apresentei diante dEle meus amigos e amigas. Diante de um céu extremamente estrelado lembrei da promessa a Abraão: “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar” Gn 15:5 Clamei pelas promessas de Deus... O tempo ia passando e o sono não chegava... Lá para ás 3 da manhã resolvi ir deitar, e mesmo assim só conseguir pegar no sono ouvindo uma pregação no meu MP4, Deus me fez pegar no sono!  
Aprender mais sobre a importância de transmitir a mensagem de Deus foi excepcional. Agora mesmo enquanto escrevi este post, uma amiga das antigas entro no MSN, e foi meio que instantâneo pedir sua atenção e dizer o quanto Deus a amava! Simples e direto! Sua resposta foi: “Não fala assim não, pois eu vou chorar! Não estou bem...” E então entendi porque o Espírito Santo me incomodou para falar com ela... Tudo começa com o mesmo precedente: “Eis-me aqui Senhor!”. E depois? Ah... Depois você vai ver o que Deus faz quanto alguém resolve dar liberdade ao seu Espírito!

Deus te abençoe...
... e vamos evangelizar!

Rodrigo Barboza de Aquino
07/02/2011

2 comentários:

Enelide Venancio disse...

Às vezes leio o que você escreve e dessa vez fiquei com vontade de comentar! É, esse retiro realmente está fazendo a diferença nas nossas vidas né!? Seu relato foi lindo... E tenho certeza que de todos que participaram! Continue assim. É assim que seguiremos os passos de Jesus!!! Aleluia!

εïз Shanir ..♪ disse...

Não teve um dia que eu tenha te visto que vc não deu o bom testemunho... Deus te dê sabedoria e que vc tenha cada vez mais a marca da promessa :)