segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sonhar...



"Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... E descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!" Bob Marley.

A bíblia diz para reter o que é bom. (1 Tes 5:21)! Eu sempre fiz isso em relação a tudo, o Bob Marley teve seu momento de lucidez na frase acima! Já ouvi muitas pessoas falarem que sou “ingênuo”, que não tenho maldade nas situações e sou tendencioso a sempre dar crédito as pessoas. Confesso que apesar de achar isso louvável, sugiro que faça ao contrário! A não ser que você esteja disposto à sofrer grandes “pancadas da vida”.

Depois de algum tempo eu descobri que de fato meus sonhos são grandes, muito grandes! Outro dia pedi a ajuda de uma amiga pelo MSN pra me ajudar a montar o que chamo de: MAPEAMENTO DE PERSONALIDADE. Ela atribuiu três características, e um delas era Sonhador! Sai de mim por alguns instantes e vaguei em minha mente em busca de subsidio para tal afirmação. Meus pensamentos foram até minha infância e viu um Rodrigo de 10 anos olhando para o céu em busca de resposta. Ele pensava: “O que tem além daquela grande coisa azul(céu)? Eu nasci da minha mãe, minha mãe nasceu da minha avó. Um momento, onde começou tudo isso?”. Viajei por mais 7 anos e encontrei o adolescente Rodrigo vestindo todo bobo uma camisa escrito: PRÍNCIPE RODY! As pessoas olhavam e pensavam: “Esse garoto está maluco, que príncipe?”. Mas nada, absolutamente nada e ninguém nunca me fizeram crer contrário o que o meu Rei me disse quando me entreguei a Ele! Se Deus é Rei, eu sou um príncipe, e ponto final! O tempo se passou e chegamos ao dias atuais. No trabalho ouvi um comentário assim: “Aquino, isso é muito bonitinho pra conto-de-fadas, mas isso aqui é a vida! Aproveite em quanto puder!”.  É impressionante que em nossa caminhada sempre terão pessoas querendo matar nossos sonhos! Eu prefiro morrer sonhando, ainda que o meu sonho não se realize; do que viver uma vida de conformismo e aceitando o que aparece!

Posso te dar uma dica? Sonhar é uma hereditariedade de Deus, Ele sonhou primeiro conosco! Portanto, sonhe mesmo! E sobre as “pancadas da vida”, são inevitáveis. Peça ajuda ao Espírito Santo para seguir em frente, pois em breve eu te encontro do outro lado do mar vermelho para cantar o hino de vitória!  

Rodrigo Barboza de Aquino
11/10/2010 

Um comentário:

εïз Shanir ..♪ disse...

O interessante é que sua escrita é exatamente o que vc é... sincero e com sabedoria. Espero que entre seus sonhos esteja a sabedoria de realizá-los. Deus está contigo!