terça-feira, 28 de setembro de 2010

No meu silêncio!


Jesus disse: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” Mateus 25 - 30.

A última mensagem do MSN do dia de ontem foi: “Não desista dos seus sonhos, você é especial demais. Deus é fiel, como você sempre diz!” A autora da mensagem é na verdade um pedaço de mim que Deus me fez conhecer a alguns anos atrás. E de fato acho que seria isso mesmo que eu diria para mim mesmo depois de um dia como foi o de ontem. Relacionar-se com Deus é algo fora do comum, ultrapassa nossos padrões do que é certo ou errado. Isso se dá pelo fato de um dos envolvidos ser o Único Deus, ser aquele que sabe todas as coisas, ser aquele que vê o futuro, ser aquele que perdoa e corrige na medida exata.

Ontem ao deitar, não consegui orar! Não era um ato de rebeldia... Mas não consegui! Crescemos com o conceito de que orar é falar com Deus, e de fato é! Mas será que é só isso? Será que nosso diálogo com Deus se dá somente pela oração?

Vamos ilustrar essa situação?

Bem, tenho um amigo, ou melhor, um irmão chamado Tiago Del! A vida nos aproximou de maneira singular e nos fez irmãos em meio à dificuldades e devaneios de uma juventude cheia de surpresas. Dividimos experiências e vivenciamos muitas conversas acerca de tudo! Tínhamos intimidade! E isso acabou resultando no que conceituo como: “Sintonia extrema”! Não precisávamos falar pra nos comunicar, pois a sintonia era tão grande que o nosso olhar já dizia tudo. Às vezes era até engraçado quando se tratava de garotas, porque conseguíamos alinhar nossos objetivos só com um olhar! Assim... O falar não era a única forma de nos entendermos.

Voltando a questão da oração, sinto que acontece a mesma coisa. Eu acredito muito que Deus ama a simplicidade, que discursos bem elaborados para Ele são apenas um teatro... Algo que foge da realidade! Prefiro entrar no meu quarto, e ser natural. Ontem, ao tentar orar, fui natural em meu silêncio! E o Deus que sondas as profundezas do meu coração entendeu o recado... Antes de meu corpo cair de cansaço, senti uma lágrima caindo e umedecendo o travesseiro, e depois adormeci. Acordei às 2 da manhã com uma música tocando no meu celular (não me lembro de ter deixado celular tocando música), e eu ainda sonolento ouvi está música:






Acho que Deus entendeu o meu silêncio, e me mandou um recado: ESPERANÇA! “Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova.” Jo 14: 7-9


Suas promessas tem pouco haver com o que sou, ou o que faço! A vida monocromática passa a ter cor quando entendemos isso... que Ele permanece fiel, ainda que nos não!

Rodrigo Barboza de Aquino
28/09/2010

Nenhum comentário: