sábado, 10 de julho de 2010

PALAVRAS OU ATITUDES?


O que vale mais: Dizer “eu te amo” ou viver esse amor? O mestre sabia a resposta... E em um belo dia onde tudo estava normal. Imagino que estavam assentados em grupo descansando depois de um bom peixe assado! O “Vendedor de Sonhos” estava pensativo, olhos fitos no céu! Lentamente Ele volta o olhar para Pedro e lhe faz uma pergunta simples, mas cheia de ensinamentos. Ele diz: “Pedro, tu me amas?” e Pedro responde com veemência: “Sim Senhor, é claro” Ele repete a pergunta: “Pedro, tu me amas?” e Pedro responde com duvida no olhar: “Sim, eu o amo” Ele mais uma vez pergunta: “Pedro, tu me amas” e Pedro já sem a mesma alegria responde como quem tenta convencer alguém: “Sim Senhor, tu sabes que te amo”. Em uma fração de segundos surgem vários questionamentos na cabeça de Pedro. Será que Ele reprovou minha resposta? Será que não acredita em mim? Bem... Depois um breve silêncio o “Vendedor de Sonhos” faz uma proposta a Pedro: “Se tu me amas, apascenta as minhas ovelhas”. Em tese, palavras são importantes e tem o seu momento, mas nada melhor do que atitudes para transmitir o verdadeiro amor. Hoje em dia dizer “Eu te amo” virou gíria, é comum, entretanto, é raro pessoas compromissadas com a palavra e com seus mandamentos!


Rodrigo Barboza de Aquino



Nenhum comentário: