sábado, 10 de julho de 2010

Deus: O maior investidor!




alguns anos atrás não faria tal afirmação, talvez pelo ímpeto da minha juventude (não que eu não seja jovem, mas já fui mais... Rs) diria que ser experiente não tinha nada haver com a idade, mas hoje acredito que sim! Digo isso porque entendi que experiência não se evidencia somente pelas quantidades de fatos vividos, mas em como você envelhece e observa as coisas ao seu redor!
Como um “curioso” conhecedor da história bíblica, confesso que relatos da vida de Jesus são os mais profundos e ricos em lições de vida! Seus critérios, muitas vezes incompreendido por muitos, fez dele o maior “vendedor de sonhos”. O sucesso era um detalhe diante dos seus sonhos. Era conhecedor da alma humana, mestre na arte de amar, virtudes que faziam a diferença.
Jesus tinha uma comitiva de homens que o acompanhava. Era uma espécie de escola da vida... Como um professor cuidadoso, ele providenciou de cuidar individualmente de todos. Minimizou defeitos, focalizou qualidades, acreditou em todos, foi detalhista na área de treinar homens grosseiros, para um dia revolucionar o planeta! O maior investidor estava decido em transformá-los em “pescadores de homens”.
Jesus não tinha feito nenhum doutorado em RH, mas sabia como ninguém recrutar pessoas. Jesus viu o que ninguém viu... Ele viu além de um currículo cheio de graduações e condecorações, ele viu corações esperançosos em busca de respostas! Acredito que o critério é o mesmo para os nossos dias, Existem muitas pessoas cheias de qualificações, mas sem um desejo sincero de servi-lo, vêem Jesus com mais uma possibilidade de riqueza e status! Mas o “Vendedor de Sonhos” não se deixa enganar!

Nenhum comentário: