sábado, 3 de dezembro de 2011

O que você vê?


Conseguir ver além do provável é uma grande conquista em um mundo de aparências. Talvez a sua resposta a pergunta acima fosse: “Ponto negro”! É normal e até compreensivo que pensemos dessa forma, estamos inseridos em sociedade onde nada se passa despercebido. Preferimos olhar o “Ponto negro” ao “Quadro Branco” mesmo com a disparidade entre suas dimensões. Nós fazemos isso quando vasculhamos os defeitos alheios para servir de subsidio para uma discussão. Nós fazemos isso quando um acompanhamento da refeição não está do jeito que queremos. Nós fazemos isso quando alguém que nos faz sempre rir, nos faz chorar... O “Ponto negro” se torna o centro e não conseguimos ver nada mais que a escuridão!
Quando o foco é o problema, dificilmente conseguimos ver a solução. Quando o foco é o “Ponto negro”, dificilmente conseguimos ver a imensidão de possibilidades que podem se formar através do “Quadro Branco”. Podemos escrever nossa história dando um final muito mais feliz. 

 





E com o passar dos dias você vai ver que os “Pontos negros” cooperam para que a história da sua vida seja escrita com mais emoção. Antes de se desesperar com um pontinho, tente olhar a sua volta e sonhar com uma infinidade de possibilidades. Não deixe passar as grandes oportunidades da vida por não enxergá-las...

Rodrigo Barboza de Aquino
03/12/2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Top irmão, bela iniciativa, texto e imagens que fazem nossa mente explodir de idéias.
Luis Henrique, São Luis MA