sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

No deserto que passei...


Ouvi a algum tempo de meu amigo Luiz Claudio a seguinte expressão: “Nos solos mais áridos é que dão as melhores uvas!”. Coisas de Deus mesmo, para exemplificar nossa existência em meio há tempos difíceis. O deserto pode parecer angustiante no começo, mas depois você acostuma! É a lei da sobrevivência: Ou se você adapta ou você morre!

A bíblia relata: “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.” Lucas 4:1

Não foi o diabo...
Não foram os pecados...
Foi DEUS que o levou para o deserto!

Há momentos em que Deus nos manda para o deserto. Deserto é lugar de extrema escassez e desconforto. Deus faz isso para que de maneira mais intensa possamos buscá-lo. Porque apenas nEle podemos ter real descanso para nossas almas.

Eu vou enumerar algumas dicas se você esta nesse processo:

1 – Não fique sozinho! Busque estar com pessoas que repartem a mesma fé que você. Jesus diz: Onde dois ou três estiverem em meu nome, ali também estarei.

2 – Adore! Sim, extravagantemente! Deus habita no meu dos louvores. Quando se sentir mal, busque a Deus em meio aos louvores.

3 – Leia a palavra! Jesus quando tentando usou a palavra para se defender dos dardos inflamados do diabo.

4       - Assim como o maná que Deus providenciava para o povo de Israel era diário, seu sustento vai ser diário também. O deserto é para se passar dia após dia! Quem me conhece sabe o que significa (#maisumdia )

5       – Procure alguém de confiança (alguém de Deus mesmo) para te ajudar a passar pelo deserto. Há pessoas mais experientes que você que já passaram por situações semelhantes, elas podem te ajudar.

6       – E por último: Chora, geme e espera passar! Não adianta “ficar de mal” com Deus. Depois que passar você vai entender que valeu a passar por este deserto. A primavera vai voltar...

31/12/2011

Nenhum comentário: