quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dias melhores viram!


Hoje ouvi algo que complementou uma sensação que tive ontem antes de dormir! Estava vendo uma palavra do Pr. Antonio Cirilo que elucidou o ocorrido na noite passada! Ele falou sobre a razão central de nossa existência. É verdade que Deus nos criou para vivenciar muitas coisas, mas existe algo singular a todas as criaturas racionais e irracionais. É a respeito deste versículo:

“E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5:13

Foi até meio engraçado quando o Pr. Cirilo começou a falar que entende quando uma vaca muge, um cão late ou um gato mia. Ele disse que estão proclamando a glória de Deus dentro do seu propósito. A princípio achei meio estranho, mas depois que ele recitou apocalipse 5:13 entendi o que ele queria dizer. Com o ser humano não é diferente! Cristão ou não, todos nós às vezes nos sentimos vazios e perplexos acerca de nossa existência. O vazio se instala em nosso ser e sentimos falta de algo. Hoje eu sei que é de Deus, mas nem sempre entendia esse vazio. Ontem a noite foi assim! Devorei (no bom sentido da palavra) um livro (Dias melhores viram – Max Lucado) em algumas horas. Enquanto as lágrimas caiam entre uma página e outra, Jesus ia operando a cura interior que nenhum psicólogo é capaz! Parei um momento de ler e fiquei em silêncio. Lembrei de uma música: “Eu te busco, te procuro ô Deus. No silêncio tu estás.” E o silêncio do meu quarto foi interropido por uma voz inaudível (quem lê entenda) que fez meu coração pulsar mais forte. Jesus dizendo: “Estou com saudades de nossas conversas.”. É lindo mais acima de tudo edificante quando algo que está além da compreensão humana acontece conosco. Nossas limitações não limitam Deus em seu agir... Como o Pai paciente Ele espera nossa “permissão” para fazer a diferença em meio à tempestade. Faz-nos entender que a perseguição, a dor e as injustiças desse mundo são apenas instrumentos nas mãos dEle pata o aperfeiçoamento de seus filhos. Que não tenha haver com o que você possa fazer e sim pelo que Ele já fez por você: Morrer na cruz! Jesus trouxe luz onde as trevas reinavam a fim de trazer esperança para a humanidade. Para que em nosso coração a certeza de que DIAS MELHORES VIRAM seja uma semente em meio ao vale da sombra da morte!

  “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” 
João 14: 1-4

Rodrigo Barboza de Aquino
15/06/2011


Ps  - Thuany, obrigado pelas orações! Estamos juntos na 00hs!

2 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Claro que dia melhores virão!!!!

" O choro pode durar uma noite, mais a alegria virá sim pela manha"

Ass. Papá

Denilson Basílio disse...

Espero os dias melhores na minha vida! Sei que eles estão chegando! Ótimo texto!