quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coincidências na escuridão


Hoje ao término de uma ligação meu coração emudeceu em reflexão. Acho que foi isso que Jesus quis dizer com a expressão “amar o próximo com a ti mesmo”! É sentir a dor alheia... É ajudar em preces e orações... É vislumbrar um futuro esperançoso, pois depois da tempestade sempre vem a bonança! As coincidências da escuridão nos atacam simultaneamente e sem dó. Parece que não basta apenas uma dificuldade. É necessário atingir o que já foi atingido! Enfraquecer pouco a pouco... O sangue precisa jorrar e não respingar! A solidão nos golpeia através da “traição” daqueles que deveriam dar apoio, ser fortaleza! O fim se aproxima...
Assim com as estações do ano, nossa vida também passa por diversos momentos. A fragrância das flores nos perfuma na PRIMAVERA, depois o calor do VERÃO aquecer nossa pele. A beleza das tarde de OUTUNO deixa suas folhas ao chão, fazendo-nos lembrar do frio do INVERNO. Tudo está em seu lugar, cumprindo o seu papel na eternidade. Trazendo a certeza de que tudo é um ciclo e que em meio ao frio do inverno surgirão as primeiras fragrâncias da primavera...

Sim, Deus gosta das estações! Para Ele elas estão sempre atuando em um plano muito diferente do qual estamos. A onipresença de Deus me faz crer que posso confiar nEle em todo tempo... A onisciência de Deus me faz descansar em Sua sabedoria em agir... A onipotência de Deus me faz esperar pelo sua provisão em meu favor.

Que em meio a toda e qualquer escuridão possamos ver a luz de Cristo nos guardando dia após dia.

 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Rodrigo Barboza de Aquino
29/06/2011

Nenhum comentário: