quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que é Esperança?



O que é esperança? Esperança é o ato ou efeito de esperar algo que não se vê! Acreditar! Muitas das vezes na minha vã ignorância, tento compreender o que é ter esperança! Acabo por entender de maneira simplificada que real esperança só tem que crer em JESUS. Vou tentar explicar o meu ponto de vista...

A palavra esperança pra mim dividi-se em duas partes: ESPERAR + ALIANÇA! Há pessoas na vida que passam os anos a esperar algo, porém, não há uma aliança que sustem esta espera. Outros têm uma aliança, mas não entende que a espera também é necessário para vivermos a plenitude das dádivas de Deus! Somente aqueles que esperam com uma aliança com Jesus Cristo alcançarão vitória!

Quem sabe hoje você esta passando por uma situação muito difícil... Passando por um problema em que você olha e diz: Isso nunca vai mudar! Então, PRESTE ATENÇÃO! Deus é poderoso pra mudar o imutável aos nossos olhos. Agora mesmo! E talvez você pense, mas porque isso não acontece? Se eu sou mais do que vencedor, porque as vitórias não me alcançam? Vou te responder com a própria palavra de Deus: “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3:1 Quem sabe esse tempo na sua vida É TEMPO DE TER ESPERANÇA! Para de reclamar das circunstâncias é diga pra Deus. Eu irei ESPERAR na sua ALIANÇA, que é Jesus Cristo! Um dia ouvi de um profeta um texto que guardo comigo em todas as circunstâncias: “ A vida é um ciclo! Passamos pela primavera: Tudo é flores! Passamos pelo verão: O sol brilha sobre nós! Passamos pelo outono: Os folhas começam a cair! E passamos pelo inverno: Onde não há flores, nem sol, nem flores! Mas precisamos trazer a memória o que nós traz ESPERANÇA, pois a primavera vai voltar!” Então príncipes e princesas de Deus. Tenha esperança no futuro. Pois se há uma estação em que nos permitimos Deus nos tratar melhor, é o inverno! Creia, a primavera que se foi, vai voltar...

Graça e Paz

Rodrigo Barboza

Nenhum comentário: