sexta-feira, 31 de julho de 2009

Declara-Se


* Este texto não foi somente projetado para leitura, mas também para sua reflexão e consequentemente ações.

“Numa cidade distante, vivia um rapaz de 17 anos que tinha uma doença vital e desde sua infância estava sobre cuidado de seus pais. Um belo dia o rapaz resolveu dar uma volta pelo quarteirão, coisa que nunca havia feito antes. Ele espantou-se com movimentação e muito barulho, seus olhos estavam atentos a qualquer agitação ao seu redor, olhava as vitrines com admiração até que avistou uma linda garota em uma loja que aparentava ter sua a idade. Ele entrou na loja com os seus olhos brilhando e com sua voz tremula a única coisa que consegui falar foi ”Eu quero este CD!.” CD que nem sabia o titulo, mas foi a única coisa que conseguiu fazer! A garota então, saia do local e fazia um embrulho lindíssimo e com um sorriso incomparável dizia: “Volte Sempre”. Era amor a primeira vista, a parti daquele dia o rapaz repetia o mesmo processo e a garota cada vez mais atendia-o com mais carinho e afeto.
Sem coragem para declara-se, o rapaz contou a sua mãe sobre o ocorrido. A mãe deu a maior força para o rapaz se declarar, mas nunca ele o fazia, mesmo com todo o carinho que aquela garota o atendia. Até que um dia teve uma idéia, foi na loja, pediu um CD e enquanto a balconista se retirava para fazer o embrulho, ele deixou um bilhete com seu nome e telefone. Na manhã seguinte o telefone toca... sua mãe atende e diz já reconhecendo a voz da garota: Você não sabe, ele faleceu está noite! A mãe não se agüentou e chorou por muito tempo vendo a intensidade da situação.
Mas tarde, a mãe foi ao quarto do rapaz, relembrar das horas e horas que ele passou deitado sobre a cama imaginando com revelar seu amor. Sentou-se sobre a cama e avistou um pilha de CDs todos ainda embrulhado. A mãe por curiosidade abriu um dos CDs e dentre o embrulho havia um bilhete escrito assim: “Você é muito simpático, gostaria de te conhecer melhor”, abriu outro CD e novamente havia outro bilhete: “Não te conheço, mas já te amo!”, e em todos os embrulhos havia bilhete da garota declarando-se para o falecido. A mãe procurou a garota e revelou todo o acontecido.”

E você, já declarou o seu amor para os seus entes queridos? Já disse em toda a simplicidade a intensidade de seu amor? Se já fez, repita, uma, duas, (...) vezes para fortalece-lo a cada dia, mas não somente com palavras mas com gesto de puro e cristalino amor. Se não o fez, cuidado! Amanhã pode ser tarde de mais, e não deixe as oportunidades “embrulhadas”, abra cada uma dela até o seu interior e retire o melhor de cada uma. Ame sem ter medo, ame sem motivos, ame pois ninguém sabe o seu dia de amanhã!!!

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã” LG.U.

Adaptado por Rodrigo Barboza 09-07-2001

Nenhum comentário: