segunda-feira, 27 de junho de 2011

O que sou?


Pode ser que o tempo passe e minha percepção sobre o que sou mude, mas até esse provável dia chegar continuarei sem se importar em me definir! Não vou buscar explicações para meus conceitos dissonantes e nem tentarei encontrar a tão almejada razão de ser. É simples quando você somente é e não tenta ser... Sim, eu já me escangalhei de rir de amores passados, de cartas escritas na inocência da minha juventude. Não sei se sinto orgulho ou vergonha dessa inocência, mas continuo a ter! Não me preocupo mais em me enquadrar nos “moldes” da normalidade. Sigo feliz e às vezes sozinho em meus pensamentos, mas e na minha solidão que encontro a introspecção real para as inevitáveis mudanças! Sim, mudar não é uma escolha... Mas podemos escolher em qual direção a transformação irá ocorrer! Liberte-se de velhos paradigmas, escute o som do coração e siga em frente... Felicidade é um estado de espírito e não um lugar de gozo eterno. Aceite as certas decepções que nossas imperfeições provocam e esteja disposto a perdoar! Deixe para trás as pesadas malas da insatisfação e corra levemente em busca do que realmente te faz feliz!
O que sou? Não procuro saber... Pois o que sou hoje é diferente do que serei amanhã! Mas algo eu guardo cristalizado em meu coração. Saber quem Ele é... Pois Sua imutabilidade é plena. Sim, procuro saber o que sou para Ele! E Ele me diz que sou Sua criatura e filho por herança de Cristo. Porque ficar com meus pensamentos se os Seus pensamentos são maiores sobre minha vida? Porque tentar entender o que sou se ainda no ventre de minha mãe Ele já me conhecia?

Mais do que os outros pensam sobre você...
Mais do que você pensa sobre você...
O que importa é o que DEUS pensa sobre você!

01 – Você é filho de Deus – Romanos 8:16
“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus”

02 – Você foi resgatado da mão do inimigo – Salmos 107:2
“digam-no os remidos do Senhor, os quais ele remiu da mão do inimigo”

03 – Você é perdoado – Colossenses 1:13,14
“e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados”

04 – Você é salvo pela graça através da fé – Efésios 2:4,5
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”

05 – Você é justificado pela fé – Romanos 5:1
“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”

Rodrigo Aquino – 14/06/2011

Um comentário:

Lidiane R.S. Garcia disse...

O que importa é o que Ele diz o que eu sou!

Sou filha!!