sábado, 16 de abril de 2011

Quem me dera ao menos uma vez

Dentre as influências juvenis que permeiam minha vida, a Legião Urbana surgiu como um incentivo a arte de pensar. Deixando de lado o “paradigma” acerca da viabilidade de um cristão ouvir música secular, sigo com minhas colocações sem medo de julgamento. Nada de ataque... Muito menos argumentos! Cada um retenha o que for bom, alias, foi Paulo que nos ensinou assim!

Hoje ao caminhar pelo bairro, seguia pensando nos questionamentos que todo ser humano tem! Lembro de um Rodrigo que não se preocupava muito com isso. Sim, ele era mais feliz!  Como um relâmpago meus pensamentos foram interropidos pelo barulho da criançada, era o famoso “golzinho”! Viajei em cada sorriso... Na euforia esfuziante de todos. Senti saudades... Há anos atrás eu era um deles... Sonhando em ganhar a partida, fazer um gol! O meu mundo se resumia as quatros linhas e a bola. Bons tempos...  Quando isso se perdeu? Preciso citar Legião urbana:

Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante


Talvez fosse diferente se o simples fosse visto com o mais importante. Certamente os espelhos da vida nos mostrariam um mundo bem melhor... Distante da repugnância que invade minha geração dia após dia!

Quem me dera ao menos uma vez... Quem me dera!

Rodrigo Barboza de Aquino
15/04/2011

2 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Quem me dera.......

Denilson Basílio disse...

Meu amigo, começo meu elogio ao seu texto pela ousadia de assumir que ouve música secular! Glória a Deus por isso! Como vc mesmo disse, isto é um paradigma. E paradigmas são feitos para serem quebrados com sabedoria - como nosso Senhor Jesus Cristo fez o tempo todo. Além disso, tb sou admirador da Legião Urbana, e d todos os pensadores em meio ao caos de um mundo fútil. E prossigo no elogio à reflexão sobre a beleza das coisas simples. Se valorizássemos mais as pequenas coisas, o mundo seria bem melhor! Afinal, "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", não é mesmo???