terça-feira, 29 de março de 2011

Perguntas e respostas!

Tem um comercial que diz a seguinte frase: “Não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas!”. Fico a pensar se realmente sei o que preciso saber, se é que você me entende! Às vezes as respostas não suprem nosso desejo, não sacia nossa sede por entendimento, ainda que este esteja branco como a neve. Melhor mesmo é tomar o cálice da vida pouco a pouco... Dia após dia. Somos apenas um fragmento que tem hora e data para se dissipar no universo. Somos fortes e fracos ao mesmo tempo... Minha geração se gaba pelos avanços tecnológicos, no entanto, esta mesma geração padece através de antidepressivos que prometem trazer a alegria de volta! A urgência do século XVI apenas acelera de envelhecimento não físico, mas sim o da alma! Perderam-se os valores que nossos antepassados tinham como padrão de vida:

·        Não pegue nada que não for seu!
·        Respeite os mais velhos!
·        Não machuque ninguém!
·        Seja honesto e tenha um bom caráter!
·        Zele pelo seu nome!
·        Não ultrapassa os limites!

Quando tudo começou a mudar?
Aonde isso tudo vai terminar?

Sou brasileiro revoltado com o “jeitinho brasileiro”! Talvez muitos não saibam que os privilégios de alguns serão as necessidades de outros. Que não tem como viver em um regime democrático sem real democracia. O sistema é falho, e começou a se falho quando Deus no Éden decidiu entregar responsabilidades nas mãos dos homens. Hoje eu queria me desfragmentar de maneira mais esperançosa, mas hoje simplesmente não dá!

Respostas? Não, eu não as procuro, não mais! Talvez seja importante antes refazer as perguntas, misturar com uma boa dose de esperança e esperar um novo dia, pois ele sempre vem! Amanhã será melhor...

Rodrigo Barboza de Aquino
29/03/2011

Nenhum comentário: