domingo, 22 de agosto de 2010

Qual é o seu cheiro?



“Todos os israelitas farão isso quando trouxerem as ofertas de alimento que têm um cheiro agradável ao SENHOR.” Num 15.13

Quem nunca cheirou uma comida antes de prová-la? Ao certo temos por definido a concepção de que: “Ser cheira mal, é ruim!”. O nosso olfato é o nosso guia quando desconfiamos de algo. No versículo acima (Num 15.13), Deus está instruindo o seu povo para um grande celebração: A entrada na terra prometida. E Deus descreve, passo a passo, como os israelitas deveriam trazer suas ofertas a Ele! Deus queria sentir um cheiro agradável...

Assim como Deus, todos nós queremos sentir cheiros agradáveis. Um cheiro que me lembro bem é cheiro de strognoff! Quando em seu preparo eu estava por perto, fazia não só a minha fome aumentar, mas meus olhos brilharem... Eu sabia que seu o cheiro estava bom, o sabor também estava, e eu simplesmente ficava feliz! Com Deus é a mesma coisa... A nossa vida é como se fosse uma panela bem grande, e nós estamos lá dentro. Estamos na fase do preparo... Estamos cozinhando... Assando... Estamos sendo temperados pelas nossas escolhas, nossas atitudes, e Deus está observando... Com o tempo começamos a exalar o nosso cheiro, e Deus recebe no trono. E a grande pergunta é: Qual a reação de Deus quando sentir o nosso cheiro? Tapar o nariz ou inspirar fundo? É algo para nós preocuparmos! O nosso cheiro tem muito haver com o nosso tempero, com aquilo que escolhemos fazer... Deus se importa com o seu cheiro, porque Ele sabe que isso está totalmente ligado ao seu sabor. E será quem alguém ousaria provar algo com um sabor desagradável? Eu acho que não... A bíblia nos releva alguns temperos que devemos procurar (Fl 4:8), vamos à receita:

Pega dois copos de verdade e misture com meia xícara de dignidade. Quando formar uma massa homogenia, acrescente algumas gotas de pureza e mexa sem parar. Unta o tabuleiro com amabilidade e logo após despeje a massa. Salpique algum tempero que tenha boa fama ou que tenha algum louvor. Coloque no forno, e aguarde. Sirva ainda quente para uma melhor apreciação...

Não se assuste com a “criatividade” deste que vos escreve, mas é assim que vejo. Procure esses temperos, e jogue fora as fragrâncias que o mundo oferece, elas vêem em belos frascos. E permita-me te dar um conselho: Deixe Cristo te impregnar com o cheiro de sua santidade! Graça e Paz...

Nenhum comentário: