A imprevisibilidade humana me faz pensar quando o assunto é o pecado. A biblia afirma: "Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus" Romanos 3:23. Paulo discorre sobre o assunto com simplicidade e autoridade de um homem que aprendeu a lidar com suas deficiências: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Romanos 7:19
É difícil para todos a aceitação de que enquanto estivermos nesse mundo, iremos pecar. Quando peco eu penso nesse versiculos não como subsidio para minha culpa, mas para encontrar nas lágrimas de Paulo a certeza de que ao dizer essas palavras, certamente pensava na cruz de Cristo.
Hoje ao pensar nessas coisas, Deus me deu uma ilustração para melhor entender o pecado.
Acho que o super-herói mais famoso do mundo é o Supermam! Ele é respeitado e admirado pela Liga da Justiça onde exerce o papel de lider. Ele é o cara! Vamos viajar e aprender um pouco naquilo que o Senhor me mostrou:
O ser prevalece sobre o estar: Quem de nós nunca viu a repitida cena em que o Supermam está cercada de criptonita a som das risadas do vilão Lex Luthor. Supermam caído no chão sem forças a merçe de seu inimigo. A cena destoa com a supremacia deste herói... Mas o fato de ESTAR fraco, não significa que ele SEJA fraco. Porque de alguma forma sempre acontece de alguém lançar longe as criptonitas e ele levantar com vigor e força novamente.
A fonte de força inesgotável: Todos sabem que a fonte de energia do Supermam é o sol. Não hoje, mas quando criança ficava a pensar o que seria do Supermam a noite. Cadê o Sol? Sumiu!!! Rs A minha mente de criança limitava a essência pela presença. O Sol não precisa estar visível para sentir-lo!
A fraqueza revela a grandeza: Supermam apesar de ser super tem uma fraqueza: A criptonita! Mesmo um super-herói tem em sua fraqueza motivos para se alegrar. O raciocínio é filosófico, mas coerente! Teria graças um super-herói sem fraqueza? Que tesão teríamos em acompanhar suas aventuras? Onde estaria a criatividade e as surpresas que dão emoção a qualquer história?
Hoje aprendi que o ser prevalece sobre o estar. Que não importa a condição pecaminosa que nos encontremos, ainda sim somos filhos dEle! Que ainda que o pecado esteja nos enfraquecendo a nossa volta, temos anjos da guarda que nos livram de todo mal e nos prepara um mesa perante nosso inimigo. Aprendi que temos um fonte inesgotável de força chamado Jesus Cristo, que Ele nos revigora seja de dia ou de noite, eu observando ou não, Ele sempre está presente. Aprendi que minha fraqueza revela minha grandeza, porque onde abundou o pecado superabundou a graça. Que os errar é humano; perdoar é divino; e entender que o importante é não desistir jamais faz toda a diferença.
Eu gosto da idéia de que atrás das coisas mais simples estão as coisas mais importantes. Hoje foi essa maneira que Deus usou para me atingir... Quem sabe amanhã seja o Batmam personagem de um aprendizado? Eu não sei... Só sei que existi um herói grande em poder e amor que olha por mim em todo tempo: Jesus Cristo!
Rodrigo Aquino
20/10/2011
2 comentários:
"Que os errar é humano; perdoar é divino; e entender que o importante é não desistir jamais faz toda a diferença."
Falou tudo, errar é humano, mas nem todos infelizmente perdoam de coração, perdoam da boca pra fora, e por dentro do coração, ainda resta a magoa, normal do ser humano, mas penso que, se não perdoas de coração, perdoas de boca pra fora, então porque dizer que perdoa em vão? A sinceridade no mundo falta e isso é um cumulo.
Acho também que não devemos desistir, temos que correr atrás do que sonhamos sempre. Deus nos dá força para que um dia possamos conquistar nossos sonhos, e a nossa fé é o que nos motiva a cada dia.
Sempre criativo, esse meu amigo!
Postar um comentário