Ontem comecei a ler um livro e pretendo ir dividindo os aprendizados que terei. Engraçado que eu já tinha comprado esse livro pra dar de presente, mas não tive oportunidade de ler. Foi então que um dia pela manhã minha Tia Áurea me presenteou com o mesmo livro. De fato tudo aquilo que você dá com carinho, com carinho você também recebe. O título é sugestivo para o momento e então desafiei a professora (Onde se viu professora ter “preguiça” de ler?) no qual presenteie para ler junto comigo. Fechado as clausulas do contrato... rs, vamos mergulhar em mais um livro desse autor que me tira o fôlego: Max Lucado.
Capítulo 1: Acabe com o egocentrismo da vida.
Eu poderia comentar algumas coisas em relação ao prefácio do livro, mas resolvi ir ao ponto central do primeiro capítulo: O egocentrismo. Tenho participado de alguns árduos processos seletivos e neles observo algumas coisas que me intrigam. Quando se trata de falar sobre qualidades, todos têm facilidades e adjetivos pomposos, mas quando o assunto é defeito o tempo fecha. É uma verdade: por natureza temos dificuldade de admitir nossa fraqueza! E para fugir da pressão de se colocar “imperfeito” para tal vaga, a palavra ANSIEDADE surgiu como uma solução. Olhei para a menina do meu lado e falei: “Você não acha que a ansiedade é um defeito que usa da falsa modéstia para dizer: “Sou ansiosa para terminar o trabalho, sou ansioso para concluir projetos, sou ansioso para conseguir atingir as metas”! É como se falasse que esse defeito trás uma falsa sensação de determinação!” A menina sorriu e concordou com minha tese. Tudo isso pelo EGOCENTRISMO. Não seria mais fácil dizer: “Eu tenho defeitos como todos aqui nessa sala tem!”?
Deus observa tudo e tenta nos mostrar que não somos o centro das atenções, mas sim refletores da Sua glória! E Isso já basta... Porque não há quem possa bater a mão no peito e dizer: “Eu sou auto-suficiente!”, mas Ele é, e não nos deixa sozinho em momento algum. De fato tem muito mais haver com que Ele é do que com quem nós somos.
Frase que marcou: “Veríamos nosso sofrimento de forma diferente, “Minha dor prova a ausência de Deus” seria substituída por ”Minha dor expande o propósito de Deus.” Max Lucado
Graça e paz!
Rodrigo Barboza de Aquino
23/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário