quinta-feira, 30 de junho de 2011

Delas são o Reino!


A gostosa arte de ser tio tem me completado como homem. Os priminhos da Raika (quem lê entenda... rs) são refúgio em meio a dias tristes e frios. Eu já entrei em uma comunidade no Orkut cujo título é: “Viajo pensando na vida!” É instintivo do meu ser. A introspecção diária me leva a caminhos profundos e eu estou sempre desfragmentando parte disso aqui. Escrever sobre crianças é difícil e ao mesmo tempo simples. Não deveria ser assim, mas é! Falando sério! Crescer é “chato”, mas inevitável. Não diga nada disso ao Peter Pan ok? Senão a Terra do nunca pode ser invadida por uma tristeza inenarrável. Rsrsrs...  Brincadeira a parte e voltando a realidade, gosto de acreditar na idéia de que ser como criança é fundamental para atravessarmos a jornada da vida. A idéia não é minha e sim de Jesus. Foi Ele que nos disse:

“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” Lucas 18:16

Será que somos parecidos com elas? Vejamos algumas reações interressantes:

§        A criança já nasce com a linguagem do choro intrínseca em suas reações. Se ela estiver com fome ela CHORA! Se estiver molhada com xixi ela RECLAMA! Se estiver em posição incomoda ela EXPRESSA a sua maneira sua insatisfação! Ou seja, ela REAGE! Será que estamos reagindo às situações de desconforto ou nos acuamos em nosso íntimo? A criança a sua maneira reage através do choro, precisamos encontrar a maneira certa de reagirmos aos percalços da vida.

§        Geralmente se você perguntar a uma criança (livre de influência) o quê ela quer ser quando crescer, sua resposta deve ser: Não sei! E não é para menos, porque a criança geralmente esta sintonizada no HOJE e não no amanhã! Porque de fato ninguém consegue viver dois dias de uma só vez. É dias após dia... Sim, eu sei que temos contas a pagar e nossa responsabilidade é muito maior do que uma criança, mas será que nossas preocupações realmente vão nos ajudar com o futuro? Será que quando pensamos muito no futuro deixamos de viver o presente? Porque toda ação que mudou nossa história foi executada no tempo presente, ainda que houvesse planejamento. Que tal pensarmos no próximo minuto com o mais importante?

§        Toda criança ama se divertir... Elas ficam FELIZES quando estão se divertindo e ponto final. Basta ir ao Parque de diversão e encontrará em cada rostinho um sorriso “Elma Chips”! Elas sabem o motivo da sua alegria e corre ao seu encontro... Parece simples, mas quantas pessoas não sabem o que realmente as fazem felizes? E quando sabem, tem dificuldade de ir ao seu encontro por “n” motivos! Elas marcam o encontro com a felicidade sempre para o amanhã esquecendo o verdadeiro sentido da vida. Foi isso que Jesus quis dizer com “vida abundante”! É pra ser feliz mesmo... Procure saber o que realmente te faz feliz e corra ao seu encontro. Posso te dar uma dica? Certamente o motivo da sua felicidade estará próximo das pessoas que você ama... Pense um pouquinho!

Eu poderia ficar falando de várias situações, mas vou deixar sua mente buscar outras ações dos pequeninos! Em mundo em que o “jeitinho brasileiro” prevalece, a inocência é pisoteada! Palavras como confiança, esperança, simplicidade e amor estão fora de moda! O que vale é ter vantagem em tudo! O que vale é “tirar o meu da reta” e deixar o problema em outras mãos! Que minha opinião? PESSOAS BOAS ESTÃO EM EXTINÇÃO! É difícil para eu escrever isso, mas é o que penso! Pessimismo? Não... Jesus está voltando! A o arrebatamento concretizará a extinção! E se o Reino de Deus pertencem aqueles que se assemelham as crianças, acho fundamental pensarmos um pouco nesse assunto!

Rodrigo Barboza de Aquino
30/06/2011

Nenhum comentário: