A vida é um grande laboratório... Ao olhar através da janela da alma, podemos mensurar a nobreza de um ato ou a robustez de uma palavra. Todos nós somos diferentes... Situações idênticas podem causar reações diferentes nas pessoas. As lágrimas e o sorriso podem pairar sobre a mesma face!
Como gestor de recursos humanos, acredito fidedignamente na assertividade das empresas em investir no capital humano, uma vez que apenas o homem tem o dinamismo necessário para o desenvolvimento de qualquer empreendimento. Máquinas podem ser ferramentas extraordinárias, mas são apenas ferramentas!
É a primeira vez que escrevo de maneira corporativa aqui no Blog e já vou explicar por que!
Essa semana terminou alguns contratos de estágio em meu trabalho. Era hora de dizer “Adeus”... Em meio a essa situação, eis que observo a inquietude do jovem Renan, seu semblante angustiado buscava equilibrar-se entre um abraço e outro. Não demorou muito para cair em lágrimas sendo consolado por Andréa, Lidi, Paty e Vivi... Eu observei como um cientista e fiz o seguinte comentário: “Renan, você acaba de inspirar-me a escrever no Blog!”. Parabéns Renan, você conseguiu chorar quando necessário... Seu jeito brincalhão emudeceu por alguns instantes me fazendo acreditar na sinceridade de seu ato.
Parte do capital humano se dissipou para uma nova formação! Faz parte do mundo corporativo... Amanhã vai ser eu! E a vida vai continuar recheada de encontros e despedidas que nos fazem pensar na especialidade que nos une.
Renan! Chorar não é fraqueza, e sim um ato de coragem!
Deus te abençoe meu irmão rubro-negro!
A gente se encontra por aí...
Rodrigo Barboza de Aquino
01/03/2011
3 comentários:
Um grande abraço meu amigo
sentirei saudades de voce e de todos .
Chorar não é fraqueza, e sim um ato de coragem!
Jesus chorou quando chegava a sua hora...não foi sua fraqueza, e sim a sua coragem!
"Ninguém tem MAIOR AMOR do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos".(João 15:13)
As vezes Deus nos faz perder, para ganharmos mais!
Postar um comentário