segunda-feira, 4 de abril de 2016

Quem nos separará do amor de Deus?




No meu sonho eu vi um rapaz aos seus 17 anos entrando em uma igreja e ouvindo falar de um tal de Jesus de Nazaré! Eu vi sua fascinação, seu encanto ao se deparar com as histórias bíblicas. Um Deus que lutava pelos seus derrubando gigantes, abrindo o mar vermelho, derrubando as muralhas de Jericó. Vi sua juventude sendo construída pelo ímpeto da fé e na construção de um tal de GPC.  Ele seguiu sendo discipulado... batizado... e usado. Mergulhou em Deus junto com seus fiéis compatriotas celestiais. Eu vi no meu sonho um jovem dedicado a palavra  e a oração, um jovem preocupado com sua geração. O tal "príncipe" cresceu, mas não mudou... ainda! Eu o vi sendo acorrentado por aqueles que deveriam libertá-lo. Eu o vi sozinho... colher suas lágrimas em busca de respostas. Mas Deus não explica tudo e isso foi uma lição que demorou a aprender. Não se sentia tão "príncipe" assim e seguiu em busca de novos pastos... Encontrou abrigo... foi restaurado e continuo a fazer a diferença. Sentiu falta, muita falta do GPC. Buscou lutar sozinho e por fim acabou envolvido em paixões incertas dentro de seu próprio aprisco. Pecou... Caiu... Levantou... No meu sonho não o via como antes, buscou em "dogmas falíveis" subsidio para sua sobrevivência. Vi seus sonhos sendo substituídos por metas pessoais, vi sua fé diminuir e sua razão aumentar. Vi seu ímpeto regredir e seu contentamento se instalar. Seu amor encolher e suas paixões inflamar... Seu olhar outrora contagiante deu lugar a escuridão! No meu sonho eu ainda o via com fé em meio a nebulosa dor... Eu o vi sendo forte quando todos foram fracos. Omitindo a dor em detrimento aos outros... Ali sua força não tinha nada haver com ele, mas sim com a graça de Deus o levando pelos braços. O tempo passou... e passou... e ele ainda esta lá. Sem abrigo, sem aprisco, sem amigos. E depois de 15 anos que em meio a um culto levantou uma das mãos e disse: "Sim, eu aceito a Cristo!",  depois disso tudo aqui está ele! Diante de meus olhos: sem fé, sem esperança e sem amor! Suas lágrimas eram verdadeiras e se derramavam na presença de Deus. Não há nada além de um maltrapilho cheio de pecados e quase sem fé... Eu disse quase!
No sonho eu vi que uma forte luz brilhou na direção do rapaz. De dentro do feixe de luz se estender uma mão e nela havia um buraco! Uma voz como de muitas águas disse: "Está vendo a ferida em minha mão? Foi por amor a você que as recebi. Eu paguei um alto preço por você e não abro mão de sua vida.". No sonho vi o ser reluzente pega-lo no colo e cuidar de suas feridas e renová-lo! Percebi um coral ao fundo que recitava Romanos 8. "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.


Acordei e lá estava eu a chorar! Na verdade vivemos toda uma vida achando que tem haver conosco, mas tudo é por Ele e para Ele. Ele é o centro de tudo... Eu sei que novas promessas virão, novas quedas também... O sangue de cristo continuará a jorrar em favor ta humanidade. E Ele continuará vindo resgatar seu filhos... pois o amor de Deus não tem explicação.

Rodrigo Aquino

02/04/2016