domingo, 28 de fevereiro de 2016

A proposta de Deus


Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição.

Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando; mas terão maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.
Deuteronômio 11:26-28

A proposta é simples e de multipla escolha : (  ) Benção (  )Maldição.

Deus desde da criação do homem traz o dualismo das ações humanas e seus repectivos efeitos. Foi assim com Adão e Eva ao comerem do fruto proibdo; Foi assim com Abraão ao requerer o sacrifício de Isaque; Foi assim com Moisés ao ordenar que marchem em direção ao mar vermelho; Assim com José ao escolher ser misericordioso com seus irmãos... Deus nos dá escolhas diariamente afim de nos mostrar a Ele. Afim de que a cada dia sejamos mais parecidos com Ele: Um Deus que VÊ diferente do homem, um Deus que AGE diferente do homem e um Deus que PENSA diferente dos homens. Em outras palavras: Nossos pensamentos, nossas atitudes e nossa visão é completamente diferente de como Deus é. Imagine você em uma guerra, várias pessoas a sua volta e no ápice da batalha você escuta uma voz: FECHE os olhos, ESQUEÇA seus planos e FAÇA tudo do meu jeito... Um sentimento conflitante paira seu ser, mas você escolhe confiar e mesmo sem entender como, VOCÊ VENCE.
Deus faz isso! E hoje Ele eu vou ouvi-lo e buscar minha rendição diante de seu soberano poder, de ser imensurável amor.  Vou escolher: ( X ) Benção (   ) Maldição

Rodrigo Aquino
28/02/2016

sábado, 27 de fevereiro de 2016

A grande queda.




Anos se passaram e ainda estou aqui, ainda que em corpo. A vida nos deixa marcas que infelizmente reflete em nosso cotidiano. Eu sei que Deus não tem prazer naquele que retrocede. Sim, eu conheço o versículo. Leio, reflito e luto para continuar em frente mesmo diante das profundas marcas. Aprendizados... Dúvidas... Certezas... Alegrias... Tristezas.
Continuo aqui, olhando com os olhos da alma. Buscando sentido e felicidade dentro daquilo que já foi um sonho.
O sonhador Rodrigo, outrora encantador em suas idéias e planos, precisa se reenventar para surgi uma novo ser. Não tenho muito, alías, não tenho nada. Sei que isso não é problema para Deus, mas hoje meu lado humano sente a solidão como em um caverna. Ouvindo o eco do meu clamor repetir, repetir e repetir sem nada mudar.  


Rodrigo Aquino

27/02/2016