Quero começar com algumas palavras de uma amiga neste dia tão especial: “Aproveite todas as emoções deste momento. Ele é único, não voltará e vivê-lo, não tem preço”.
Sem dúvida e palavra mais propícia para descrever este momento é singularidade. Ser diplomado despertou emoções em mim que eu nunca tinha experimentado antes... É um mistura de alegria com realização que me fez olhar para trás e relembrar algumas coisas.
- Relembrar o 1º dia na faculdade. Todo mundo se conhecendo... Olhares carentes de amizade e segurança!
- Relembrar o “grupinho lá da frente” (lá era o meu lugar), onde estávamos sempre juntos. Nas caronas para casa... Nos trabalhos acadêmicos... E nos estudos para Av1, Av2!
- Relembrar o “grupinho lá de trás” (eu sempre fugia pra lá... rs), onde a galera se unia nas brincadeiras a fim de amenizar os dias estressantes. O grupo que brincava e também interagia com as aulas!
- Relembrar os professores (em especial: Guilherme Balbone (Responsabilidade Social); Ana Cláudia Maia (Gestão de Pessoas); Gisela Chicralla (Desenvolvimento Gerencial), Victorio (Direito do Trabalho)), que de forma esplendida conduziram nossos estudos repartindo seus conhecimentos acadêmicos!
- Relembrar os desentendimentos entre grupos. Através deles extraímos aprendizados das relações humanas que irão nos acompanhar para o resto de nossas vidas.
- Relembrar os dias de prova (os únicos dias que a galera chegava com 1 hora de antecedência), e ver em cada olhar a preocupação e o temor de ficar reprovado. No final, todos se ajudavam repartindo o conhecimento! Afinal, todos nós somos ignorantes em áreas diferentes.
São tantas as lembranças do período do curso, que não caberia nestas linhas. Quero agradecer publicamente a todos (os que hoje estão perto de mim e aqueles que não estão mais perto), pela cumplicidade durante toda caminhada. Quero deixar de forma simples, um recado para alguns que de maneira especial me tocou.
Primeiramente a Deus, que me concedeu a oportunidade de concluir essa graduação. Nos dias em que pensava em desistir, foi a Sua voz que ouvi dizendo para não parar... Obrigado, meu grande Herói!
Aos colegas
A você Vagner... Minha admiração pela camaradagem desde o 1º dia de aula. “Mochilinha que nada!”, você é muito capaz!
A você Tatiana... Pelo carinho dispensado em todos os momentos. Obrigado pelo apoio e pelos telefonemas sempre constantes.
A você Eduardo... Pela integridade e representatividade em favor da turma. Você é uma voz a ser ouvida! Grande Dudu!
A você Márcia Lúcio... Por ser uma mãe durante todo curso. O destino nos reaproximou e fico muito feliz com isso. Nunca vou me esquecer dos “puxões de orelhas” no carro indo para casa, assim pude crescer um pouco mais.
A você Shanir... A novata da turma nos conquistou com sua maneira simples de ser. Você é uma menina muito inteligente e especial Continue sendo este referencial de simpatia.
A você Flavinha... Minha irmã mais velha sempre me dando conselhos. Como o Vagner dizia: “ A Velma... rs”, fala na hora certa! Obrigado pela sua amizade e carinho.
A você Diney... Pelo companheirismo e solicitude sempre que podia. Você começou tímido, mas conseguiu ser alguém que admirei: Você!
A você Érika... Por me deixar fazer os trabalhos sozinho.. rs (tô brincando)! Minha sócia na WORKNOW é um show de simplicidade!
A você Tânia... Pelo carinho e afeto mesmo depois de um dia cansativo de trabalho (Aff.. você conseguiu amiga).
A você Nadja... Pela alegria de sempre. Seu descontrole nos dias de prova me fazia descontrair em meio a cálculos e expressões!
A você Luana... Pela disposição em sorrir sempre presente.
A você Martha... Pelo comprometimento com os estudos e por ser alguém disponível a ajudar sempre.
E por último, a você Daniele... Alguém que sem delongas merece como ninguém esse diploma. Referencial da turma, representante de nossas idéias e desejos. Mesmo sendo a “caçula” da turma, conseguiu através da simplicidade e simpatia ajudar a todos sempre que possível. A turma ficou honrada pelas explicações sempre bem embasadas e construtivas, permitindo-nos a retenção do conhecimento. Não foi a toa que foi juramentista da turma. Parabéns... Você conseguiu!
Aos professores
Victorio... Pela esfuziante alegria no ensinar que nos motivou a cada aula a aprender. Meus elogios em sala de aula não foram sem fundamento, você é um exemplo de alguém que ama o que faz.
Ana Cláudia Maia... Por individualizar o ensino extraindo o melhor de cada um. Apesar do nosso sistema de educação não suportar este modelo, você usou da garra e inteligência para gerenciar da melhor formar nosso aprendizado.
Guilheme Balbone... Pela quase “sacana” alegria nas aulas. Seu jeito humilde e atencioso nos fez reconhecer um profissional competente. O professor que usava calça Jeans, Blusão e “Sandália de Jesus” Rs, fez de nossas aulas um show, onde o conhecimento sempre fazia solo.
Gisela Chicralla... Pela elegância e rigidez apropriada no falar. Com você aprendi a me posicionar e a ir além do requisitado. Você foi de fato uma Coaching em meu desenvolvimento como Gestor. Lembro de suas palavras: “Rodrigo, você pode melhorar!”, isso mesmo quando nós sabíamos que estava bom! Você me fez ir além...
E a todos que não mencionei aqui... Pois não são menos importantes!
Rodrigo Barboza de Aquino
25/02/2011